Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/08/2020 às 12h11min - Atualizada em 04/08/2020 às 12h03min

Arsenal vira sobre Chelsea e é campeão da Copa da Inglaterra

Aubameyang marcou os dois gols dos Gunners e levou clube à sua 14ª conquista

Felipe Sousa - Editado por Paulo Octávio
Aubameyang ergue troféu da Copa da Inglaterra (Foto: Getty Images)
O Arsenal é o novo campeão da Copa da Inglaterra. Em jogo realizado no último sábado (1º), em Wembley, o time do norte de Londres virou o jogo contra o Chelsea com dois gols do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang – o primeiro de pênalti e o segundo foi um golaço no segundo tempo. Pulisic marcou o gol dos Blues.

Essa foi a 14ª Copa da Inglaterra conquistada pelo Arsenal, o que aumenta a vantagem como maior vencedor da competição de clubes mais antiga do planeta. Os Gunners são seguidos por Manchester United (12), Chelsea (8), Tottenham (8), Liverpool (7) e Aston Villa (7). Além disso, a equipe também carimba a vaga na próxima edição da Liga Europa.

Primeiro Tempo

O Chelsea foi a equipe que pressionou mais no início de jogo. Logo aos três minutos, Mason Mount forçou o goleiro Martínez a fazer uma boa defesa. Aos cinco minutos, o gol: Jorginho toca para Mount, que faz o passe no meio para Giroud. O francês deixa de calcanhar para Pulisic, que limpa a marcação e finaliza na saída de Martínez para abrir o placar.

Aos dez minutos, o norte-americano obriga Martínez a fazer mais uma defesa, em um chute forte. O Chelsea controlava as ações enquanto que o Arsenal apostava em bolas longas. Aos 24, após uma boa jogada coletiva, Pépé chegou a marcar, mas um impedimento de Maitland-Niles anulou o gol.

No minuto seguinte, Azpilicueta derruba Aubameyang na grande área e o árbitro marca o pênalti. Na cobrança, o próprio gabonês desloca o goleiro Caballero para empatar a partida. Aos 32 minutos, Azpilicueta sente uma lesão na coxa esquerda e é substituído por Christensen. Logo depois, aos 35, Jorginho desperdiça uma boa chance para o Chelsea, atrapalhado por Alonso.

Segundo Tempo

Após sofrer o empate, o Chelsea tentou repetir a pressão inicial do primeiro tempo, mas terminou com mais uma baixa: logo no primeiro minuto, após boa arrancada, Pulisic finaliza e leva perigo. Mas acaba sentido a coxa no momento da finalização e acaba sendo obrigado a deixar o campo para o lugar de Pedro.

O jogo fica mais equilibrado com as equipes congestionando o meio de campo. Aos 21 minutos, o lance do jogo: Bellerín puxa o contra-ataque para o Arsenal. Após dividida, a bola sobra para Pepé, que serve Aubameyang. Ele passa por Zouma e toca por cima de Caballero em um belíssimo gol.

Para pior a situação do Chelsea, aos 27 minutos Kovacic comete falta em Xhaka. O árbitro Anthony Taylor aplica o segundo cartão amarelo e, por consequência, expulsa o volante croata. Sem muitas opções, o técnico Frank Lampard decide partir para o tudo ou nada e coloca Abraham, Barkley e Hudson-Odoi na equipe.

Aos 34 minutos mais uma polêmica: após longo lançamento para Abraham, o goleiro Martinez avança, agarra a bola e causa reclamações de mão fora da área por parte de jogadores do Chelsea.

Com um jogador a mais, o Arsenal não teve dificuldades para administrar o resultado. Nos acréscimos, após choque com Martínez, foi a vez de Pedro deixa o campo sentindo dores. Logo depois, o árbitro encerrou a partida e decreta a 14ª Copa da Inglaterra do Arsenal.

Próximos Confrontos

Para o Arsenal, foi o último jogo da temporada. Além do título, a equipe consegue também a vaga na Liga Europa após um modesto 8º lugar na Premier League.

O vice campeão Chelsea ainda tem compromisso pela Liga dos Campeões e a missão será árdua: reverter uma vantagem de 3x0 do Bayern de Munique, em jogo de volta das oitavas de final na Allianz Arena, no próximo dia 8.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »