Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/08/2020 às 12h45min - Atualizada em 04/08/2020 às 12h33min

RB Bragantino e Guarani se enfrentam pela final do Troféu do Interior Paulista

O confronto vale uma vaga na Copa do Brasil de 2021 e o prêmio em dinheiro de 360 mil reais

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Jogadores do RB Bragantino comemorando a vaga na final do Troféu do Interior. (Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O Red Bull Bragantino encara o Guarani nesta terça-feira, 04, pela final do Troféu do Interior, disputado entre os clubes interioranos do Campeonato Paulista que não se classificaram para o mata-mata e nem foram rebaixados para a Série A2 da competição. Os dois times se enfrentam na Arena Barueri. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília).
 
Como o RB Bragantino teve melhor campanha, o time detém o mando de campo. Entretanto, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a cidade de Bragança Paulista ainda não está apta a receber os jogos. Dessa forma, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu que a cidade de Barueri, município da Região Metropolitana de São Paulo – a 26 km da capital –, será responsável por receber o confronto.
 
RB BRAGANTINO
 
O time conhecido como Massa Bruta vem de dois jogos diferentes: entrou com os titulares contra o Corinthians, jogo que o eliminou nas quartas de final do Paulistão. Já pelo Troféu do Interior, contra o Botafogo-SP, o técnico Felipe Conceição decidiu testar seus reservas. Na segunda etapa da partida, no entanto, Conceição utilizou suas cinco substituições para que titulares entrassem em campo em busca da conquista da vaga na grande final. Aderlan, Edimar, Ricardo, Artur e Matheus Jesus, o autor do gol de empate e de outro na disputa de pênaltis, foram decisivos para que o Bragantino superasse o adversário.
 
Assim, é provável que o time de Bragança Paulista entre contra o Bugre com seu time titular. Apesar da eliminação para o Corinthians, a equipe teve a melhor campanha do campeonato, com 23 pontos conquistados na fase de grupo.
 
Provável escalação do RB Bragantino: Júlio César; Aderlan, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Ligger e Edimar; Vitinho (Claudinho), Ricardo Ryller e Matheus Jesus; Artur, Morato e Ytalo.
Técnico: Felipe Conceição
 
GUARANI
 
O time de Campinas eliminou a Inter de Limeira nas semifinais para conseguir a vaga na finalíssima. Antes, havia eliminado o Ituano em uma disputa de pênaltis emocionante com 30 cobranças realizadas no total. Dessa forma, o time de Thiago Carpini vem confiante para a grande final. No jogo contra o Leão da Paulista, no último sábado, o Bugre conseguiu uma virada tendo o meio campo Lucas Crispim como destaque, além do atacante Júnior Todinho. Dessa forma, Carpini deve encarar o Bragantino com o mesmo time que venceu a Inter.
 
O Bugre vai para a final em busca da vaga na Copa do Brasil de 2021, que garante uma boa quantia para aqueles que participam da primeira fase. Além, é claro, do prêmio em dinheiro de 360 mil reais e de uma volta por cima após perder a vaga nas quartas de final para o Corinthians.
 
Provável escalação do Guarani: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Waguininho.
Técnico: Thiago Carpini
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
No total foram 48 jogos entre Guarani e Bragantino com 21 vitórias do Bugre, 14 do Massa Bruta e 13 empates. O Braga venceu o último confronto entre os dois no dia 5 de novembro de 2019. Com a vitória, o time de Bragança confirmou acesso para a primera divisão nacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »