Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2020 às 08h54min - Atualizada em 06/08/2020 às 09h47min

Relançamento de Harry Potter e a pedra filosofal nos cinemas

Harry Potter e a pedra filosofal voltará aos cinemas da China no dia 14 de agosto de 2020 em 4K como uma forma de reaquecer a economia do país.

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Harrypotterfilm / Reprodução: Instagram


O longa de Harry Potter já ganhou pôsteres oficiais que foram lançados em 2001 e agora, reformulados em 4K. Devido a pandemia do Covid-19 e a falta de novas produções, o filme está sendo uma válvula de escape para a economia e também uma celebração pelo controle da doença na China.

A conta da Warner na Weibo foi quem ficou responsável por dar essa notícia que aqueceu o coração de vários fãs, tanto dos chineses quanto dos brasileiros, que já estão na espera pelo lançamento aqui no Brasil. Porem, não há nada confirmado de que o filme vai chegar nas telinhas aqui do Brasil, o que resta para os fãs brasileiros é ficar na torcida.

Harry Potter (2001) é uma aclamada série de filmes e livros criados por J. K. Rowling que conta a história de um menino que descobre ser bruxo após viver grande parte da sua vida acreditando ser uma criança comum que morava com seus tios, os Dursley, mas tudo muda quanto o pequeno Harry recebe a visita de um homem enorme com notícias de que ele fora aceito em Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria. Harry vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando descobre que seus pais não foram mortos em acidente de carro, e sim por um bruxo das trevas que também havia tentado matar Harry enquanto ele ainda era um bebê. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, é contada a história do personagem conhecendo todo o mundo bruxo e Hogwarts, que vira sua nova casa e que lhe proporciona conhecer seus grandes amigos Hermione Granger, uma bruxa excepcionalmente inteligente e Ronald Weasley, um amigo leal. Como nada é somente flores, em Harry Potter e a pedra filosofal já podemos ver o querido bruxinho passando por diversas provações e dificuldades, até sair vitorioso e um pouco encrencado.

Harry Potter é um filme que atravessa gerações, e o anúncio do relançamento mexeu com a internet e empolgou os mais novos fãs da série, que até então não haviam assistido Harry Potter nos cinemas. Entretanto, também empolgou os primeiros fãs com a nostalgia e a chama da emoção de poder ver todo o universo bruxo no cinema novamente.  

Com essa notícia, discussões como “qual casa de Hogwarts é a melhor” ou “qual é o melhor personagem de Harry Potter”, a saga novamente foi parar em um dos assuntos mais comentados do Twitter e rendeu vários memes. Outro fator relevante para esse sucesso repentino é a de Harry Potter comemorar agora 20 anos de lançamento no Brasil.

Vale lembrar que não há previsões e nem confirmações de que o filme de Harry Potter chegará aos cinemas do Brasil em sua nova versão 4K. Porém, é possível assistir Harry Potter nas plataformas digitais Netflix, que conta com apenas 4 filmes da série, e Telecine que possui em seu catálogo 6 filmes de Harry Potter.
 
REFERÊNCIAS:
ALVES, Larissa. Harry Potter. Nerds da Galáxia, 30 de jul, de 2020. Disponível em:<https://nerdsdagalaxia.com.br/2020/07/30/harry-potter-nos-cinemas-em-3d-e-4k/> Acesso em: 04 ago. 2020.

APÓS coronavírus, China vai reabrir cinemas com “Harry Potter e a pedra filosofal”. GAÚCHAZH, 20 de mar. de 2020. Disponível em: <https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/cinema/noticia/2020/03/apos-coronavirus-china-vai-reabrir-cinemas-com-harry-potter-e-a-pedra-filosofal-ck80op8wj06if01pqne9vznbp.html> Acesso em 04 ago. 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »