08/08/2020 às 11h45min - Atualizada em 08/08/2020 às 11h45min

Pode entrar nostalgia: “As aventuras de Sharkboy e Lavagirl” terá continuação na Netflix!

Anne Hernandes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: AdNews


Se você foi uma criança nos anos 2000, você provavelmente já deve ter assistido “As aventuras de Sharkboy e Lavagirl”. 
O filme, que foi lançado em 2005 pela Troublemaker Studios e Dimension Films, conta a história de Max, um menino que para se refugiar dos problemas que enfrentava no mundo real (como timidez e bullying), acabou por criar um mundo imaginário com dois heróis com poderes especiais: Sharkboy, um menino criado por tubarões e Lavagirl, garota que tem a habilidade de soltar magma pelas mãos. Na trama, Max se une aos heróis para ajudar a salvar o planeta Baba que está sob ameaça dos vilões Sr. Elétrico e Minus que querem acabar com os sonhos de Max e com o mundo criado por ele.
Se sentiu nostálgico com essas lembranças do filme? Pois então se prepare para mais um golpe de nostalgia. Após 15 anos do lançamento do primeiro filme, uma continuação para a história foi anunciada pelo diretor Robert Rodriguez em um painel da San Diego Comic Con at Home (SDCC).
É importante lembrar que a
ideia do primeiro longa surgiu de uma brincadeira entre o diretor e roteirista Robert Rodriguez com seu filho Racer Rodriguez, que é a inspiração para o personagem principal, Max. Além disso, os outros quatro filhos e a esposa de Robert tiveram participação crucial na produção, dando ideias e sugestões que entraram no roteiro final.
Outro fator que pode fazer você lembrar do filme são seus efeitos especiais, que para época eram espetaculares. Em 93 minutos de filme, apenas duas das sequências não eram em 3D, além disso, a criação de mundos incríveis como a Terra do Gelo e a Terra do Biscoito com Leite foram essenciais para fazer a imaginação das crianças daquela época decolar.
 

 


 

O que vem por aí?

No anúncio da continuação da história, o diretor Robert Rodriguez já revelou algumas novidades sobre a produção.

O novo filme, que terá o nome “We can be heroes”, fará parte do catálogo da plataforma de streaming Netflix, que de acordo com o diretor, foi quem lhe procurou para a realização dessa nova produção:
“A Netflix veio falar comigo porque Pequenos Espiões vai muito bem no catálogo deles. Perguntaram se eu podia fazer algo do tipo, e eu disse que adoraria, e só não tinha feito antes porque as crianças não podem se levar sozinhas ao cinema para assistir várias vezes. Os pais teriam que levá-los. Na Netflix eles podem apenas sentar e assistir”, contou Robert durante o painel da SDCC.

A produção foi descrita como uma espécie de “Vingadores” em que todos os heróis têm filhos, dentre eles Sharkboy e Lavagirl, que terão uma filha com a junção de seus poderes.

Além da volta de Taylor Dooley e Taylor Lautner em seus papéis de Lavagirl e Sharkboy respectivamente, a produção contará com os atores Pedro Pascal (conhecido por suas atuações em The Mandalorian e Game of Thrones) e Priyanka Chopra (que atuou na série Quantico). 

Segundo o diretor, para seguir a tradição, o longa também está sendo produzido com o auxílio de seus filhos.
Ademais, as filmagens do longa estavam sendo realizadas na Áustria antes da pandemia e apesar dos imprevistos, o filme não deve demorar para ser finalizado. Uma boa notícia já que mesmo sem data de estreia, a ansiedade para rever esses personagens da nossa infância já está a mil, certo?

 

REFERÊNCIAS:

Fernanda, Kedyna. Sharkboy e Lavagirl ganhará continuação na Netflix. Adnews. 24 jul 2020. Disponível em: https://adnews.com.br/sharkboy-e-lavagirl-ganhara-continuacao-na-netflix/. Acesso em 06 ago. 2020.

 

Giacomassi, Fernanda. As aventuras de Sharkboy e Lavagirl: porque é essencial sonhar. Jornalismo Júnior. 20 ago 2015. Disponível em: http://jornalismojunior.com.br/as-aventuras-de-sharkboy-e-lavagirl-porque-e-essencial-sonhar/#:~:text=Em%20seu%20%E2%80%9Cdi%C3%A1rio%20dos%20sonhos,seu%20mundo%20se%20transforma%20completamente.. Acesso em 06 ago. 2020.

 

Eloi, Arthur.Sharkboy e Lavagirl retornam em novo filme de Robert Rodriguez na Netflix. Omelete. 23 jul 2020. Disponível em: https://www.omelete.com.br/san-diego-comic-con/robert-rodriguez-anuncia-sequencia-sharkboy-e-lavagirl. Acesso em 06 ago. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »