Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 18h59min - Atualizada em 12/08/2020 às 18h57min

Virada histórica: Neymar comanda, PSG marca nos acréscimos e elimina Atalanta

O time francês perdia até os 90’ do segundo tempo e conseguiu a virada; adversário da semi sai do jogo entre RB Leipzig x Atlético Madrid

Gabrielly de Souza - labdicasjornalismo.com
Neymar comanda virada histórica de PSG. Foto: David Ramos/Pool via REUTERS
Na tarde desta quarta-feira (12) a Atalanta enfrentou o PSG no Estádio da Luz. Foi o primeiro jogo das quartas de finais da Champions League no novo formato após a paralisação. A Atalanta abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo e apesar de o PSG ter pressionado a partida inteira num jogo espetacular de Neymar, a bola parecia não entrar. Até que no último minuto do segundo tempo, Marquinhos empatou para o PSG. Quando tudo caminhava para a prorrogação, Choupo-Moting apareceu para dar a vitória aos franceses.

As redes sociais pediram, e o Neymar estava lá para resolver. As boas chances do PSG, inclusive os gols de empate e virada passaram pelos seus pés. Durante a manhã da quarta-feira torcedores de todo o mundo brincaram nas redes sociais com a foto do craque de moicano na época em que jogava no Santos. Jogadores como Richarlison e Nenê entraram na brincadeira e até times como o Santos e a Chapecoense participaram da  hastag #NeyDeMoicanoNaChampions.

O perfil de estatísticas “Opta” afirma que o Neymar completou 16 dribles no jogo de hoje. É a maior quantidade de dribles já registrada numa partida de Champions League desde Messi contra o Manchester United em 2009.

1º TEMPO

O PSG foi a campo sem Mbappé para enfrentar a Atalanta que vinha de ótimos resultados e recordes – o time possui a melhor média de gols da Itália desde a temporada 51/52. Já aos 2’ Neymar recebeu a bola sozinho, arrancou e cara a cara com o goleiro perdeu um gol inacreditável. Aos 10’ foi a vez da Atalanta chegar com perigo, Papu Gomez cruzou, e Hateboer cabeceou com perigo e parou na defesa de Navas. No minuto seguinte, dessa vez Caldara cabeceia e Navas novamente realiza bela defesa. Neymar tabela com Herrera, arranca pela esquerda, chega sozinho, mas erra na hora do cruzamento. Aos 23’ numa jogada individual o brasileiro passa no meio de Caldara e De Roon, ninguém do PSG se apresenta para completar a jogada.

Mas, aos 26’ Zapata troca passes, a bola sobra livre para Pasalic que numa chapada de esquerda abre o placar para a Atalanta – foi o 12º gol do croata com a camisa da Atalanta na temporada. No minuto seguinte, Neymar dá caneta no autor do gol, arranca sozinho, chuta rasteiro e a bola passa próxima ao gol. Aos 33’ Sarabia recebe de Neymar em boas condições, tenta devolver para o atacante, mas não consegue e desperdiça a chance. No final do primeiro tempo, Neymar recebe livre, chuta, mas a bola não encontra o endereço. Atalanta fez ótimo primeiro tempo, apresentou o mesmo que havia apresentado nos outro jogos. Do lado do PSG, somente Neymar criou e driblou, mas pecou na hora da finalização. A presença de Mbappé ao lado do brasileiro fez falta.

2º TEMPO

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mas já nos primeiros minutos Navas sentiu e foi substituído por Sérgio Rico só aos 27. Aos 8’ Neymar dá caneta e toca para Icardi, que estava em posição de impedimento. Todas as boas chances do PSG passaram pelos pés do brasileiro. Atalanta tentou aos 12’ com Toloi e Djimsiti, mas não obteve sucesso. O time italiano fez as primeiras alterações aos 13’, saíram: Papu Goméz e Djimsiti, para as entradas de Malinovskyi e Palomino. Finalmente aos 14’ Mbappé entra após a saída de Sarabia. Aos 24’ saíram: Pasalic para a entrada de Muriel; e Herrera e Gueye para as entradas de Draxler e Paredes. Aos 34’ Choupo-Moting entra no lugar de Icardi.

Mesmo com as substituições, do lado da Atalanta o estilo de jogo e a postura continuaram os mesmos, já para o PSG as mudanças foram fatais. Já nos primeiros toques de bola Mbappé criou boas chances. O francês chega pela esquerda e na hora da finalização é travado pelo goleiro. Foi quando aos 45’ Choupo-Moting levantou na segunda trave, Neymar dominou e chutou no meio, na sobra Marquinhos apareceu empurrando a bola para as redes, a bola desviou no Caldara  e entrou. Aos 48’ Neymar num passe mágico, encontra Mbappé que cruza para Choupo-Moting fazer o gol da virada do PSG.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Com a vitória histórica o PSG chegou as semifinais da Champions League – pela primeira vez desde a temporada 94/95 --, e espera o confronto de Atlético de Madrid x Leipzig para conhecer seu adversário da semifinal que acontecerá dia 18 de agosto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »