Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2020 às 09h08min - Atualizada em 13/08/2020 às 08h53min

RB Leipzig e Atlético de Madrid fazem o duelo por vagas nas semifinais

O vencedor faz o confronto contra o PSG na próxima terça-feira (18)

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Diego Costa no último treino nesta quarta-feira - Foto: LLUIS GENE/AFP
RB Leipzig e Atlético de Madrid se enfrentam no Estádio Alvalade, nesta quinta-feira (13), às 16h (horário de Brasília) em partida única das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. O RB busca a sua inédita vaga para as semifinais. Já a equipe do técnico Simeone, tenta voltar para as semifinais; a última vez foi na temporada 2016/2017, derrotado pelo Real Madrid. O vencedor encara o PSG, pela semifinal, na próxima terça.

RB LEIPZIG

No duelo, os alemães não contarão com o atacante Timo Wermer, que foi vendido para o Chelsea, depois que a Bundesliga se encerrou. Com a vitória contra o Tottenham nas duas partidas, sendo na volta por 4 a 0 pelas oitavas de finais. Consequentemente, entraram para a história em sua segunda participação de Liga dos Campeões. Na última campanha na temporada 2017/2018, a equipe ficou em terceiro lugar no grupo que estava Porto, Mônaco e Besiktas. Mas na atual edição o Leipzig tenta algo o feito de se classificar entre os quatro melhores da Europa e com possibilidades de conquistar o título inédito de melhor equipe do velho continente. Além disso, a equipe está confirmada para a sua terceira presença na próxima temporada da competição, o RB conseguiu terminar no Campeonato alemão em 3º posição. 

 
É uma quarta de final de Liga dos Campeões. É perfeitamente normal que os jogadores estejam cheios de energia e motivados. Tem o potencial para ser um jogo muito emocionante. Estou ansioso para isso, disse o treinador Julian Nageslmann, em entrevista coletiva.

O Atlético de Madrid tem muita qualidade e são muito vigorosos no jogo de transição. Será um grande desafio para nós, mas estamos preparados. Estou convencido de que faremos uma grande partida – completou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO RB LEIPZIG: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg; Mukiele, Laimer, Sabitzer, Angeliño, Dani Olmo, Nkunku; Schick. Técnico: Julian Nageslmann

ATLÉTICO DE MADRID

Os Colchoneros terão os desfalques do lateral Vrsaljko e do meia Ángel Correa, que testaram positivo para o Covid-19. A equipe espanhola busca o título inédito que escapou por duas vezes justamente pelo seu arquirrival Real Madrid, na temporada 2013/2014 e 2015/2016. Com a classificação na vitória inesquecível sobre o atual campeão Liverpool, na prorrogação por 3 a 2 pelas oitavas de final pela Liga dos Campeões o time ganhou ânimo na busca pela tão desejada taça. 

 
Passou muito tempo desde aquele jogo. Toda aquela ebulição ficou para trás e aquele resultado está na história do clube, mas agora a competição será retomada e precisamos buscar forças e lembrar do que foi feito para colocarmos em campo novamente, disse o técnico Diego.
O técnico Simeone, destaca o jovem treinador de 33 anos do RB Leipzig que comanda um time jovem e com variações táticas durante os jogos.
É um time jovem, dirigido por um treinador jovem e que está realizando um trabalho fantástico, ao fazer com que todo o time adote posturas diferentes durante a partida, com a mudança constante de posicionamento no gramado. - completou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, José Giménez, Renan Lodi; Partey, Saúl Ñíguez, Koke, Llorente; João Felix e Morata. Técnico: Diego Simeone

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será o primeiro confronto entre ambas equipes na história.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »