Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2020 às 15h42min - Atualizada em 13/08/2020 às 15h37min

São Paulo estreia no brasileirão diante do Fortaleza

Essa será a primeira vez que Rogério Ceni visita o Morumbi como rival do time que o projetou

Gustavo Cardozo Moraes
Confronto entre Fortaleza e São Paulo no Brasileirão 2019 Foto: "Reprodução/Aurélio Alves/spfc 24 horas"
São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (13), pela segunda rodada do campeonato brasileiro. O jogo será disputado no estádio do Morumbi, às 19h15 (horário de Brasília). O Fortaleza tentará sua primeira vitória na competição, após estrear com derrota em casa, diante do Athletico Paranaense. Já o Tricolor paulista fará sua primeira partida no campeonato, já que o jogo contra o Goiás foi adiado por conta de dez novos casos de covid-19 no elenco esmeraldino.

As equipes possuem algumas coisas em comum. A semelhança entre os escudos é um desses fatores. Entretanto, ambas as equipes possuem o mesmo ídolo, mas em cargos diferentes. Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. O goleiro tem total identificação com o clube paulista. Ceni foi o jogador que mais vestiu a camisa do tricolor, o goleiro que mais fez gols na história do futebol. Rogério conquistou 17 títulos oficiais com o clube do Morumbi. O “Mito”, como é chamado pela torcida são-paulina, só jogou pelo São Paulo, foram 25 anos de carreira no tricolor.

O mesmo Rogério Ceni também virou ídolo no Fortaleza, só que desta vez como treinador. Como técnico da equipe nordestina, Rogério conseguiu o acesso para série A em 2018 e de quebra ainda se sagrou campeão da série B no mesmo ano. Em 2019, o treinador conquistou mais dois títulos com o time cearense. Campeão da Copa do Nordeste e também do campeonato cearense. Fora a boa campanha no Brasileirão de 2019, classificando o time para a Copa Sul-Americana, primeira competição internacional que o Leão disputou.

SÃO PAULO 

O tricolor paulista fará sua estreia na competição, a equipe vem de uma eliminação vexatória diante do Mirassol, nas quartas de finais do campeonato paulista. Na primeira rodada do Brasileirão, o tricolor viajou até Goiás, entrou em campo, porém, não jogou. Após dez jogadores do esmeraldino testarem positivo para covid-19, a partida foi adiada. Ainda não tem nenhuma data prevista para o duelo.

Provável escalação: Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo; Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA 

O time  estreou a competição com derrota. O Fortaleza recebeu o Furacão e perdeu por 2 a 0. Essa será a primeira vez que o treinador do Leão visita o Morumbi com o Fortaleza. Os outros dois confrontos foram realizados no Pacaembu e no Castelão. A equipe de Rogério Ceni, foi eliminada recentemente na semifinal da Copa do Nordeste pelo seu principal rival, o Ceará. As duas equipes também farão a final do campeonato cearense.

Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo, David e Wellington Paulista

HISTÓRICO DE CONFRONTO 

As equipes se encontraram em 16 oportunidades. O tricolor paulista leva grande vantagem diante do time cearense. São dez vitórias, três empates e três derrotas. O São Paulo anotou 23 gols e o Fortaleza marcou apenas nove vezes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »