Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 09h42min - Atualizada em 20/08/2020 às 09h42min

Cruzeiro e Chapecoense se encontram para duelo de invictos da Série B

Com 100% de aproveitamento no campeonato, Cruzeiro precisa da vitória para ficar próximo ao G-4

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Cruzeiro conquista vitória fora de casa contra o Figueirense. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro


Cruzeiro e Chapecoense irão se enfrentar no Estádio Mineirão, nesta quinta-feira (20), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Chape conquistou a vitória no último domingo (16) em cima do Sampaio Corrêa, em Santa Catarina; assim como a Raposa, que também saiu vitoriosa na última rodada, ganhando do Figueirense no Orlando Scarpelli. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto para Minas Gerais).

A Chapecoense, que atualmente se encontra na 10ª posição na tabela, possui um jogo a menos no campeonato, pois o jogo contra o CSA foi adiado, em decorrência dos resultados positivos para Covid-19 pelo time de Alagoas. O time catarinense visa para esse jogo a primeira vitória fora de casa, já que empatou no jogo que atuou como visitante, contra o Oeste. Já o Cruzeiro, é a única equipe da Série B a conquistar as três vitórias, nas três primeiras rodadas, porém em razão do não pagamento da dívida do atleta Denílson, que gerou a perda de seis pontos no torneio, a Raposa conseguiu sair da zona de rebaixamento apenas na terceira rodada.

CRUZEIRO

Para o jogo de logo mais, o técnico Enderson Moreira terá o retorno do lateral-esquerdo Giovanni, o volante Jean e o atacante Wellinton, que não foram relacionados para o jogo contra o Figueirense, para evitar maiores desgastes físicos, em decorrência da sequência de jogos. Além disso, também foi relacionado o atacante Arthur Caíke, que foi contratado no dia 10 de agosto, e poderá já estar no banco de reservas. 

O zagueiro Arthur, que ainda não atuou nesse retorno, recebeu resultado positivo para o novo coronavírus, e não pôde ser relacionado e ir para o banco CelesteProvável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.TécnicoEnderson Moreira



Arthur Caíke é a novidade do Cruzeiro para o jogo de logo mais. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

CHAPECOENSE

Em relação à última partida contra o Sampaio Corrêa, o técnico Umberto Louzer não perdeu nenhum atleta da equipe titular, porém terá o retorno do atacante Rone, que ainda não conseguiu realizar a sua estreia pela Série B. Alguns atletas ainda permanecem lesionados ou estão aprimorando a parte física, como os jogadores: Alan Santos, Denner, Fernandinho, Guedes, HiagoKadu, Thiago Ribeiro e  Ezequiel. Possível escalação da Chapecoense:João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Rushel; Anderson Leite, Willian Oliveira e Vini Locatelli; Lucas Tocantins, Aylon(Anselmo Ramon) e Paulinho MoccelinTécnico: Umberto Louzer

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


No total foram 17 jogos entre Cruzeiro e Chapecoense, com sete vitórias da Raposa, cinco vitórias da Chape e cinco empates. A primeira partida entre as duas equipes foi realizada em 11 de abril de 2012, pela Copa do Brasil, em que terminou por 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó-SC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »