Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2020 às 10h34min - Atualizada em 21/08/2020 às 10h02min

Fortaleza derrota Goiás e garante sua primeira vitória no Brasileirão

Tricolor venceu por 3x1 com gols de Wellington Paulo, Yuri César e Bruno Melo. Jefferson marcou pelo esmeraldino.

Mariana Matias - labdicasjornalismo.com
Welligton Paulista, atacante do Fortaleza, após marcar o primeiro gol. Foto: Márcio Persivo/ Fortaleza EC
Fortaleza enfrentou o Goiás nessa quarta (19) pela quarta rodada do brasileirão. O Leão, que vinha com uma sequência de três jogos sem marcar desde o início do Campeonato Brasileiro, conseguiu finalmente balançar as redes e sair com a vitória. Yuri César mais uma vez foi destaque no jogo; ele que é emprestado pelo Flamengo, foi essencial para a vitória tricolor. Após a partida, Fortaleza acumulou quatro pontos e subiu da 19º posição para a 15º. Já o Goiás segue sem marcar e acumula um ponto na 18º posição. Após a derrota do Goiás, o técnico Ney Franco, que acumulava uma sequência de três jogos sem vencer, foi demitido essa quinta (21). 
 
1º TEMPO

Fortaleza iniciou a partida com superioridade, criou boas chances pelas laterais e abriu o placar logo aos sete minutos. Osvaldo puxou pela esquerda, cruzou para o meio da área e Wellington Paulista jogou a bola para o fundo da rede e marcou o primeiro gol do jogo e do Leão no Brasileirão 2020. O Tricolor do Pici continuou aproveitando bem as oportunidades deixadas pelo Goiás e aos 32 criou mais uma boa oportunidade com a cabeceada de David. Esmeraldino investiu na velocidade para tentar conseguir um empate. Aos 36 minutos chegou a empatar, porém segundo a arbitragem estava impedido e o gol foi anulado. Fortaleza seguiu jogando bem e o primeiro tempo terminou com vantagem tricolor.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com alteração de Ceni, Yuri César entrou no lugar de David e deixou o time mais incisivo. O zangueiro Paulão também entrou para substituir Quintero. Fortaleza mais uma vez soube aproveitar bem a bola parada, e aos 13 minutos Juninho marcou uma cobrança de falta que desviou na zaga e sendo finalizada por Yuri. A bola desviou em Bruno Melo e balançou mais uma vez a rede. Aos 23 minutos saiu o terceiro gol do tricolor do pici, Tinga puxou a bola pela direita e cruzou para o meio da área, Yuri desviou para o gol e marcou o terceiro gol do leão. Ceni fez mais duas mudanças, colocando Gabriel Dias e Fragapane no lugar de Romarinho e OsvaldoGoiás tentou reagir  e aos 34 minutos fez seu primeiro gol com categoria. Jefferson arriscou um chute do meio de campo direto para o gol, a bola passou por Felipe Alves e foi direto para o fundo da rede. Mesmo com o último gol, o jogo acabou com vitória para o Fortaleza.


Sandro marcou de cabeça, mas estava impedido. Foto: Douglas Schinatto/ O popular

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Leão enfrenta o Corinthians próxima quarta (26) na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h30 pela quinta rodada o Brasileirão. Já o Goiás pega o Atlético-GO no próximo sábado (22), às 21h na Serrinha, em Goiânia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »