Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2020 às 08h23min - Atualizada em 22/08/2020 às 07h58min

Sevilla bate Inter de Milão e é campeão da Liga Europa

Espanhóis selam sexto titulo europeu com golaço de brasileiro

Victória Hellem Teles Santos - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Sevilla comemoram a conquista. Imagem:Lars Baron/Pool via REUTERS.
 O Sevilla é o campeão da Liga Europa, com brasileiro como protagonista. Na final de uma edição histórica, a equipe espanhola venceu por 3 a 2 a Inter de Milão. Os times se enfrentaram nesta sexta-feira (21), em Colônia, na Alemanha. Logo no começo, o Sevilla saiu atrás, mas buscou a vitória e conquistou seu sexto título na competição. O último havia sido em 2016, quando completou seu tricampeonato consecutivo. Os gols da partida ficaram por conta de De Jong, que marcou duas vezes, e o brasileiro Diego Carlos, que com grande atuação em campo acertou de bicicleta, que foi desviada por Lukaku antes de entrar. Já no time dos Italianos, o mesmo Lukaku e o zagueiro Godín marcaram.
 
 O Sevilla manteve o 100% de aproveitamento em finais da Liga Europa, ampliou sua vantagem e agora completa o dobro de conquistas que os segundos colocados no ranking histórico de títulos. Desse modo, tem três a mais do que clubes como Inter de Milão, Liverpool, Atlético de Madrid e Juventus.  Enquanto a Inter de Milão segue com o vice-campeonato, sem conquistar nenhum título desde do ano de 2011, quando a Nerazzurri levou a Copa da Itália.

 Ex-Real Madrid e seleção espanhola, Julen Lopetegui levantou seu primeiro troféu na carreira de técnico profissional. A Substituição de De Jong no lugar de En-Nesyri, que ele fez na partida, foi crucial para a conquista. Inicialmente era o mesmo time que tinha entrado em campo na semifinal.
 
1° TEMPO

O jogo mal tinha começado e Lukaku já tinha sofrido uma penalidade. Diego Carlos derrubou o atacante belga na área, Diego ficou no chão, sendo atendido após a trombada e acaba levando amarelo. Aos 4’ Romelu Lukaku abre o placar cobrando uma penalidade que ele mesmo sofreu. Porém a vantagem do Inter não durou muito. Pois o Sevilla virou em duas bolas aéreas com cabeçadas de Luuk de Jong, aos 12’ e 32’. A Inter, que estava sem espaço para entrar pelo o meio da área, começou também a usar das bolas aéreas.  Aos 34’ Godín subiu quase sozinho para cabecear forte e empatar a partida. O primeiro tempo acabou com o Sevilla tendo 60,2% da posse de bola, contra 38% da Inter. 
 
2° TEMPO 

 Na etapa final, o segundo tempo ficou marcado pela redenção de Diego Carlos após cometer o pênalti em Lukaku. Nasceu assim o gol do título, dos pés do zagueiro brasileiro aos 29’, que dá uma bicicleta. Já aos 36’ a Inter quase empata o jogo de novo. Após cruzamento pela esquerda, Moses disputa bola na área, fica cara a cara com o goleiro e vê Sánchez ficar com a sobra. O chileno bate mascado para o gol, e Koundé afasta debaixo do travessão. Nos últimos minutos da partida o Sevilla valoriza a posse de bola. E a Inter já demonstrava abatimento e não conseguia sequer pressionar o Sevilla. Sendo assim, o placar não mudou e foi festa do Sevilla e de Diego Carlos.


Diego Carlos faz golaço de bicicleta. Imagem:Alex Grimm- UEFA/via Getty Imagens 

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

 Sevilla e Inter de Milão enceraram a temporada 2019-20 e aguardam o início da temporada 2020-21.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »