Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2020 às 13h42min - Atualizada em 23/08/2020 às 13h09min

Sport e São Paulo se enfrentam em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro

Times lutam contra próprias limitações para voltar a vencer

Diego da Silva Coelho - labdicasjornalismo.com
Último duelo entre Sport x São Paulo terminou sem gols no Morumbi Foto: Luis Moura/WPP

Sport e São Paulo se enfrentam às 19h deste domingo (23), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Brasileirão. Vivendo cenários semelhantes, ambas as equipes só venceram uma vez até aqui, na estreia. Em campo, buscam o resultado para se livrar da parte da baixo da tabela, assim como aliviar a cobrança nos bastidores.
 
Mandante na partida, o Sport chega após uma derrota para o Santos decidida nos minutos finais por Marinho. Na competição, venceu Ceará, empatou com Atlético-GO e perdeu para o Vasco. A equipe, que disputará a segunda seguida como mandante e aposta no momento de turbulência do adversário para ter uma semana de paz.

O Tricolor volta a campo após um empate por 1 a 1 com o Bahia. Na ocasião, em meio à pressão sobre o técnico Fernando Diniz, o diretor executivo de futebol do clube, Raí, chegou a bancar a permanência do treinador. No Brasileiro, o São Paulo, com uma partida a menos que os pernambucanos: clube venceu o Fortaleza e perdeu para o Vasco.

SPORT

A principal dor de cabeça do rubro-negro para a partida está no meio de campo, uma vez que o treinador não poderá contar com o capitão Willian Farias, suspenso por terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é de que os volantes Ricardinho e Betinho assumam a titularidade. Por outro lado, o atacante Lucas Venuto volta a ficar à disposição e deve ser acionado na ponta direita.

Provavel escalação: Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); Ricardinho, Betinho (João Igor) e Jonatan Gómez; Lucas Venuto, Marquinhos e Elton. Técnico: Daniel Paulista.

SÃO PAULO

Pressionado no cargo, Fernando Diniz treinou com o time titular com quatro mudanças no CT da Barra Funda. Bruno Alves, Arboleda, Liziero e Igor Gomes perderam lugares na equipe. Entraram Diego Costa e Léo na defesa, Gabriel Sara, no meio de campo, e Luciano, no ataque. Diego Costa e Léo (lateral-esquerdo) nunca atuaram juntos em uma partida, embora Léo tenha treinado como defensor nas atividades fechadas no CT da Barra Funda.

No São Paulo, a avaliação é de que o time precisava ter mudanças depois do futebol ruim apresentado diante do Bahia. A torcida tem protestado contra Fernando Diniz, o presidente Leco, a diretoria e os conselheiros. Raí bancou a permanência do treinador, mas espera uma reação do time.

Provavel escalação: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda (Diego Costa), Bruno Alves (Léo Pelé) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Liziero ou Gabriel Sara); Luciano, Vitor Bueno e Pablo.Técnico: Fernando Diniz.

 HISTÓRICO DE CONFRONTO 

No Campeonato Brasileiro desde 1971 foram 37 jogos entre São Paulo e Sport, sendo 21 vitórias para o tricolor, 8 vitórias para o Sport e 8 empates. O time do Morumbi marcou 63 gols, enquanto que o Sport marcou apenas 34. Além disso, também tem um grande tabu nessa partida. O Sport não consegue vencer o tricolor paulista, na Ilha do Retiro, desde 2001. Desde então foram sete partidas, com quatro derrotas e três empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »