Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2020 às 16h28min - Atualizada em 27/08/2020 às 16h15min

Rick and Morty: 4ª temporada estreou e 5ª ganha detalhes

Conheça mais sobre a animação que se tornou um sucesso

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
Rick and Morty é uma das mais populares animações da atualidade. A série conquistou os fãs por sua mistura de humor adulto com ficção cientifica. Sua estreia foi em 2013, atualmente possui quatro temporadas e sua quinta já está confirmada. A segunda parte da quarta temporada estreou recentemente na Netflix.

A série animada apresenta um roteiro muito original, fundindo piadas ácidas com um universo futurístico. Ele se tornou um fenômeno ao narrar as desventuras de uma família, especialmente do avô Rick com seu neto Morty. Rick é um cientista beberrão, que leva Morty, um adolescente, para aventuras interdimensionais. Eles exploram diversos planetas, civilizações e realidades paralelas, sempre criando confusões no meio dessas viagens. Rick and Morty é um prato cheio de comédia, com dramas familiares que vão do existencial ao emocional.
 
A animação começou como uma paródia da franquia De Volta para o Futuro, mas acabou indo muito além. Nos seus episódios os criadores trazem temas de espaço-tempo, mas com questões intensas sobre o sentido da existência humana. A série, por meio de piadas, entra na discussão sobre a real insignificância humana, perante um universo grandioso e com inúmeras possibilidades. Rick and Morty possui o famoso Horror Cósmico. Rick é o personagem mais complexo, ele não tem valores morais e tende a racionalizar todas as emoções humanas. Morty já equilibra a frieza do avô, ele é mais simpático e amável.

A quinta temporada ganhou um clip, durante o evento San Diego Comic-Com 2020. No vídeo, ainda não-finalizado, a dupla escapa de um alienígena, com os dois machucados e a nave danificada. Também apresenta a um possível vilão, Mr. Nemesis. Os criadores Justin Roiland e Dan Harmon, afirmaram que o roteiro já está pronto, mas devido a pandemia do novo coronavírus, a produção está sendo desenvolvida remotamente. A quarta temporada foi muito criticada, pois foi dividida em duas partes e porque houve um espaço de dois anos entre a terceira e a quarta temporada. Harmon explicou que isso não deve ocorrer nesse próximo período, pois é provável que a quinta seja lançada completamente em 2021. Ainda não há data definida.
 
As quatro temporadas de Rick and Morty estão disponíveis na Netflix.


REFERÊNCIAS

ALIAGA, Victor. Rick and Morty 5ª temporada: O que sabemos e o que esperar. Disponível em : <https://br.ign.com/rick-morty/83381/feature/rick-and-morty-5a-temporada-o-que-sabemos-e-o-que-esperar >.Acesso em: 17/08/2020.

BERTOZZO, Danilo. 5ª Temporada de Rick and Morty ganha clip exclusivo na SDCC 2020. Disponível: <https://lampadanerd.com.br/sdcc-20-rick-morty-5-temporada-clip-inedito/ >.Acesso em: 17/08/2020.

GADELHA, Mylena. Metade final de 4° temporada de Rick & Morty traz verdadeiro potencial da série de volta. Disponível: <https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/mylena-gadelha/metade-final-de-4-temporada-de-rick-morty-traz-verdadeiro-potencial-da-serie-de-volta-1.2978329 > .Acesso em: 17/08/2020.

RODRIGUES, Hicarro. Critica l Rick and Morty (4º temporada completa). Disponível: <https://estacaonerd.com/critica-rick-and-morty-4o-temporada-completa/ >.Acesso em: 17/08/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »