Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2020 às 15h46min - Atualizada em 02/09/2020 às 15h24min

Palmeiras recebe o líder Internacional pelo Campeonato Brasileiro 2020

O Verdão busca a vitória para subir de posições na tabela; Colorado quer se manter na liderança

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Coudet, quando treinava o Rosário Central, em jogo no Allianz Parque pela Libertadores de 2016. Foto: Divulgação/Globo Esporte
Palmeiras e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (02), as 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde tenta embalar para encostar na parte de cima da tabela. Já os colorados quer se manter na isolado na liderança.

PALMEIRAS

Os desfalques para o jogo são o lateral Marcos Rocha, com lesão muscular, Rapahel Veiga com trauma no pé, Felipe Melo, em transição física, e  Gabriel Menino. O único pendurado para a partida, é o zagueiro Luan.

O Palestra, mesmo invicto há dez jogos e na sexta posição com 9 pontos conquistados, quer ter uma sequência de vitórias para engrenar no campeonato e entrar na disputa pelo título no torneio. Mesmo com a conquista do Campeonato Paulista sobre o Corinthians nas penalidades, a equipe até agora não desenvolveu um ótimo futebol, mas venceu o Athletico-PR e Santos. Na última partida empatou no finalzinho contra o Bahia; se tivesse conquistado os três pontos estaria nas primeiras colocações da tabela.


Vanderlei Luxemburgo, em treino do Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
 
Expectativa boa, jogo difícil. O Inter joga com uma marcação muito forte. Joga reativo, com uma transição ofensiva muito forte. Temos que ter cuidado, mas nossa equipe estará preparada para fazer um grande jogo" disse, o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o empate contra o Bahia.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS: Weverton, Gustavo Gomez, Luan, Mayke, Viña (Diogo Barbosa), Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Lucas Lima, Rony (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
INTERNACIONAL-RS

Para o duelo contra o Palmeiras fora de casa, Coudet não contará com seus seis jogadores no confronto. Nesta quarta-feira, o volante Rodrigo Lindoso, testou positivo para o coronavírus e já está isolado do time. Além disso, o meio campista João Peglow, que testou positivo na última quinta-feira (28), continua afastado do elenco. Por fim, o zagueiro Zé Gabriel, com desgaste muscular, e o volante Damián Musto, com indisposição, não viajou com o clube para São Paulo.  Edenilson e Boschilia vão ser preservados para o começo da partida, e com isso Johnny e Praxedes são prováveis que iniciam o duelo entre os titulares.

A equipe gaúcha vem demonstrando nesse inicio de campeonato que é uma das favoritas ao título. Na primeira colocação, com 15 pontos, o Inter sobre o comando de Coudet venceu cinco partidas nas últimas rodadas fora Atlético-GO, Atlético-MG e Botafogo, o que possibilitou estar na liderança. A única derrota fora de fora foi para  o Fluminense na terceira rodada. O time gaúcho marcou dez gols e foi vazado apenas duas vezes.


Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Trabalhamos para estar da melhor maneira. Estou muito contente com os jogadores, como trabalham. Se isso se vê refletido na partida, estou muito mais feliz. Eu gosto que a equipe seja competitiva e protagonista. Vai ser muito duro. Vamos partida a partida – Falou, o treinador do Inter.

O destaque da campanha, vem sendo o atacante Thiago Galhardo, que até o momento soma quatro gols na competição; na temporada são nove gols no total.
 
A gente não espera esses números. Até pelos grandes jogadores que tem ali na frente, o D'Alessandro, que é uma referência para mim, o próprio Guerrero, Aprendi muito aqui. Assimilei muito rápido o que Chacho pediu. Tem me ajudado muito. Estou muito feliz em poder ajudar com gols e assistências, mas é a força de um grupo – Disse, o atacante.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Marcos Guilherme (Edenílson), Praxedes (Boschilia) e Patrick; D'Alessandro e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Palmeiras e Internacional se enfrentaram 82 vezes. Foram 23 empates, 35 vitórias do colorado e 24 triunfos do alviverde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »