Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2020 às 21h48min - Atualizada em 03/09/2020 às 21h35min

Dicas de livros para quem ama viajar

Obras inspiram novos passeios e nos fazem refletir sobre a vida

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Quem ama viajar sabe como é bom apreciar uma nova aventura. Não importa o lugar, sempre é uma experiência incrível conhecer um ambiente novo ou visitar aquele destino maravilhoso várias vezes. Nada melhor que esperar por algo, sejam aqueles momentos de espera em aeroporto, rodoviária, o tempo que tiramos para repousar com uma boa leitura. Os livros nos possibilitam embarcar em novas aventuras sem sair de casa. Com isso, selecionamos cinco livros para você, confira as dicas abaixo!

Viajar: Eu preciso!
O livro do autor Mayke Moraes é uma obra das vivências e detalha as aventuras, descobertas, imprevistos, decepções e surpresas que ele viveu por meses de viagem. Durante esse tempo, Mayke trabalhava até juntar dinheiro suficiente para seguir ao próximo destino. Desapegado e inquieto, partiu em um mochilão por 54 países, entre eles Coreia do Sul, Cuba, Bósnia-Herzegóvina, Egito e Israel. 
 
A arte de viajar
O escritor Alain de Botton faz uma reflexão sobre as motivações que levam o viajante a deixar o conforto da sua casa em busca de uma aventura. Ele passeia por diversos locais, entre eles, Barbados, Madri e o deserto do Sinai, conectando o universo das rodovias e aeroporto em busca pela felicidade.
 
Mil lugares para conhecer antes de morrer
Neste livro, pelo olhar da autora Patricia Shultz, há relatos sobre lugares e culturas diferentes. A obra traz uma extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes, desde belezas naturais até maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, museus, teatros, catedrais e muito mais.

Um lugar na Janela
O livro é da autora Martha Medeiros, aborda um regaste natural de viagens realizadas em momentos diversos de sua vida. É leve, fácil e conta sobre a primeira vez de Martha na Europa, suas reflexões sobre viver em Santiago, seus suspiros diante da beleza da Grécia, suas aventuras pelo Japão, com cada capítulo, crônica, dedicado a um destino.
 
Encaramujado
Relata uma viajem de Antônio Lino, feita entre 2006 e 2007, na qual o escritor paulistano se aventurou em uma kombi e cruzou o Brasil do Oiapoque a São Paulo, do Acre a Minas, do Mato Grosso à Bahia, com mais de 30 mil quilômetros rodados. O resultado são fragmentos do país apresentados em pequenos contos, com uma linguagem poética cheia de frases que dão vontade de anotar num caderninho. Conta a sua história e reflexões sobre estar sozinho e viajar pra dentro de si mesmo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »