Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2020 às 16h54min - Atualizada em 05/09/2020 às 16h52min

Em busca de estabilidade, Corinthians encara o Botafogo neste sábado

Será o primeiro jogo do Timão em casa com novo nome da Arena

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Corinthians em preparação para o jogo contra o Botafogo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians e Botafogo (RJ) se encontram na Neo Química Arena, neste sábado (05), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão da série A. O alvinegro paulista vem de uma vitória por 2 a 1 fora de casa diante do Goiás, jogo que aconteceu no estádio da Serrinha na última quarta-feira (02); no mesmo dia, o Fogão ficou no 0 a 0 com o Coritiba no estádio Nilton Santos. O jogo vai acontecer as 19h (de Brasília), e será transmitido nos canais Premiere (para todo o Brasil), com narração de Jader Rocha e comentários dos ex-jogadores Pedrinho e Ricardinho. 

Com um jogo a menos no campeonato, pois, não disputou a primeira rodada contra o Atlético-GO, o Timão entra na rodada na nona posição, com oito pontos. Será o primeiro jogo da história da Arena com o novo nome (Neo Química Arena). O Corinthians busca a estabilidade no campeonato. O clube vem de uma vitória e uma derrota para o São Paulo no clássico. 

O Botafogo também possui um jogo a menos, por não ter enfrentado o Bahia na primeira rodada. Glorioso está com sete pontos e ocupa a 17° posição, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O clube da estrela solitária não vence a três rodadas, vem de dois empates (Flamengo e Coritiba), e uma derrota contra o Internacional. 

CORINTHIANS  

Após vencer seu primeiro jogo fora de casa no campeonato, o Timão vem sem desfalques conhecidos e com isso, a comissão pode manter a escalação do último jogo. O volante Camacho, que foi titular na quarta-feira, tem a concorrência de Gabriel pela posição. Desfalques: Léo Santos, em transição do departamento médico para o campo após operar o joelho direito, e Roni Moura, com dores no joelho. Pendurados: Gabriel. 
Provável Escalação: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton (Sidcley), Camacho (Gabriel), Cantillo (Ederson), Ramiro, Luan (Araos), Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô. Técnico: Tiago Nunes 

BOTAFOGO  

Depois da estreia do marfinense Kalou contra o Coritiba, o técnico Paulo Autuori fará mudanças na equipe. Sem a presença de Luis Henrique e Pedro Raul, que sequer viajaram para São Paulo, o treinador deve mandar a campo um time com três zagueiros, com o ataque sendo composto por Kalou e Matheus Babi. Caio Alexandre retorna a equipe  Desfalques: Fernando (Covid-19), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Luis Henrique (desconforto no púbis), Marcinho (fase final de transição de operação no joelho), Pedro Raul (desconforto na coxa) e Victor Luis (cirurgia para retirada de apêndice). Pendurados: Matheus Babi 
Provável Escalação: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu, Kevin, Caio Alexandre, Honda, Guilherme Santos, Bruno Nazário, Matheus Babi e Kalou. Técnico: Paulo Autuori

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

Corinthians e Botafogo já se enfrentaram em 112 oportunidades, com superioridade de vitórias do lado carioca: são 48 vitórias do Botafogo, 39 do Corinthians e 25 empates no confronto. No Brasileirão, foram 58 jogos, com 24 vitórias do Fogão, 18 do Timão, e 16 empates. Entretanto, desde que a Arena foi construída, o Botafogo nunca venceu o Corinthians: são quatro derrotas e um empate.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »