Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/09/2020 às 00h02min - Atualizada em 06/09/2020 às 23h48min

Eleições para a prefeitura em São Paulo

Conheça os candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito da maior cidade do Brasil

Gabriela Pereira - Editado por Caroline Gonçalves
Em novembro ocorrerão às eleições municipais em todo o país, em São Paulo, maior cidades do Brasil, 19 pré-candidatos já foram apresentados para o cargo de prefeito. Além disso, 55 vereadores serão eleitos para administrar a cidade.

A cidade passa por um momento delicado e quem assumir a administração terá que ter a competência necessária para lidar com a crise sanitária que a cidade enfrenta decorrente da pandemia e todos os efeitos subjacentes a ela.

A CIDADE

De acordo com a estudante de Direito e moradora da cidade de São Paulo, Marcela de Jesus Melo, “todos que vivem na cidade conhecem direta ou indiretamente os problemas que nela existem, pois passam na pele os transtornos e desordens que ocorrem diariamente nas suas rotinas, todos nós estamos fartos de tanta falta de cuidado com o todo, seja por falta de segurança no nosso dia-a-dia, seja pela qualidade baixa nos atendimentos”.

Sendo assim, além da crise causada pelo vírus, o próximo candidato a assumir o cargo de prefeito terá outras demandas para suprir.

 
“Compartilhamos de problemas basilares que devem ter tratamento imediato, tais como, o soerguimento da nossa educação pública que não é igualitária, muito menos justa com a sociedade, ter como prioridade nosso sistema público de saúde que não recebe a atenção que deveria, afinal, a população deve ter um atendimento eficaz e humano",  afirma a estudante.

CONHEÇA OS CANDIDATOS CONFIRMADOS

Os partidos políticos tem até dia 16 de setembro para oficializar as candidaturas que serão aprovadas por meio de convenções. Ao que tudo indica as eleições municipais também serão marcadas pela polarização política como uma extensão das eleições presidenciais. Em entrevista a CartaCapital, o então pré-candidato Guilherme Boulos afirmou “grande tema da eleição é derrotar bolsonarismo”.

Andrea Matarazzo (PSD)
Filipe Sabará (NOVO)
Guilherme Boulos (PSOL)
Joice Hasselmann (PSL)
Levy Fidelix (PRTB)


PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Devido a pandemia, as eleições sofreram alterações, não podendo serem canceladas uma vez que isso fere a democracia, foram adiadas e uma serie de medidas estão sendo tomadas para garantir a saúde da população.

Além do adiamento, ocorrerão rígidos protocolos de higienização, extensão do horário de atendimento como forma de evitar aglomerações e a não utilização do serviço de biometria.





REFERENCIAS 

MATOS.A < ELEIÇÃO EM SÃO PAULO VAI PAVIMENTAR CAMINHO PARA DERROTAR BOLSONARO EM 2022> CARTACAPITAL. 5 DE SETEMBRO DE 2020. DISPONIVEL EM <
https://www.cartacapital.com.br/politica/orlando-silva-eleicao-em-sao-paulo-vai-pavimentar-caminho-para-derrotar-bolsonaro-em-2022/> 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »