Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2020 às 09h18min - Atualizada em 09/09/2020 às 09h17min

Para tentar voltar ao caminho das vitórias, América encontra com o líder Paraná pela nona rodada

Após derrota para o Sampaio Corrêa, Coelho tenta retornar para o G-4

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Guilherme poderá entrar no 2º tempo no time do América. Foto: Estevão Germano/ América


Paraná e América (MG) irão se enfrentar na Vila Capanema, nesta quarta-feira (09), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coelho perdeu no sábado (05) por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão; enquanto o Tricolor da Vila na sexta-feira (06), conquistou a vitória pelo mesmo resultado da partida do América, em cima do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida de logo mais está marcada para às 19h15 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto para o Paraná).

América, antes de perder na última rodada, estava há cinco jogos invicto, com três vitórias e dois empates, e ao todo no campeonato conseguiu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Atualmente o Coelho se encontra na sexta posição, com 14 pontos. Já o Paraná, em oito jogos, conquistou cinco vitórias, dois empates e uma derrota, estando na liderança do campeonato com 17 pontos. A partida de hoje será disputa direta da cabeça do campeonato, caso o América consiga os três pontos, poderá alcançar o G-4, já o Paraná, se vencer, ficará com a liderança isolada.

 
PARANÁ

O técnico Allan Aal terá o retorno do zagueiro Fabrício, que havia ficado de fora da partida contra o Figueirense por ter cumprido suspenção, e deverá ser titular junto com o Salazar. O meia Renan Bressan ainda se recupera de uma lesão muscular e por isso não deve atuar na partida de hoje, tendo a entrada de Michel em sua posição.
Cinco integrantes da delegação estão pendurados: os meio-campistas Renan Bressan e Jhony Douglas, os atacantes Bruno Gomes e Andrey e o volante Karl.
Possível escalação do Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Hurtado), Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Renan Bressan); Gabriel Pires, Bruno Gomes e Andrey. Técnico: Allan Aal

 
AMÉRICA

A principal mudança é no comando do time, o técnico Lisca foi expulso após o término da partida contra o Sampaio Corrêa, então os seus auxiliares Márcio Hann e Cauan Almeida irão fazer o seu papel na partida de hoje. Eles não devem fazer alterações na escalação titular e irão permanecer com o mesmo time que jogou as últimas três partidas. Apenas três integrantes da delegação estão pendurados: o técnico Lisca, o volante  Ricardo e o lateral-direito Daniel Borges.
Possível escalação do América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê; Rodolfo, Marcelo Toscano e Matheusinho

Técnico: Márcio Hann e Cauan Almeida

 

Lisca comanda treino em Curitiba (PR) - Foto: Estevão Germano / América

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

No total foram 27 partidas entre Paraná América, com nove vitórias do Coelho, sete vitórias do Tricolor da Vila e onze empates. A última partida ocorreu no dia 5 de novembro de 2011, em que o Paraná ganhou por 2 a 0 na Arena Independência, com gols de Fernando Neto e Jenison.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »