Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2020 às 18h24min - Atualizada em 10/09/2020 às 18h22min

Libertadores no SBT: emissora assina contrato nessa quinta-feira com a Conmebol

A emissora comprou os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre os anos de 2020 e 2022

Bianca Costa - labdicasjornalismo.com
SBT inicia transmissão da Libertadores na próxima semana. Foto Manuel Velasquez/Getty Images

 

Copa Libertadores da América está de endereço novo, a partir da próxima quarta-feira (16/9) a competição será transmitida pelo Sbt.   Após a Rede Globo rescindir seu contrato com a competição já iniciada, a emissora de Silvio Santos assinou o contrato  na manhã de hoje (10) para ter direito na transmissão da competição. "Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da 'Glória Eterna' a mais torcedores no território brasileiro", afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol. 
 

O Sbt só poderá mexer nas datas e horários das partidas a partir da fase de mata-matas, por enquanto terá que continuar com os horários  escolhidos pela Globo. Ás duas primeiras partidas da libertadores transmitidas  será entre Palmeiras x Bolívar Universidad Católica x Grêmio, no mesmo horário que a emissora carioca vai transmitir Corinthians Bahia pelo Campeonato Brasileiro.  A emissora passará a ter dois jogos por rodada para exibir na TV aberta, no dia 30 de setembro a emissora terá o direito de exibir os jogos entre Flamengo x Independiente del Valle e tambem River Plate (ARG) x São Paulo. A emissora ira escolher em quais estados qual partida será transmitida. 
 

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário", disse José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT ao  UOL. 
 

 Além de ser transmitida no Sbt a Libertadores será mostrada na Fox Sports, Facebook e em progamas de streaming. O Facebook continua com um pacote prioritário,incluindo partidas do Flamengo e Santos. 
 

Téo José e André Henning são os principais nomes estudados para a narração dos jogos, no momento os dois estão contratados, mas estão com contratos no fim, algo que facilita a contratação deles. Vale lembrar que o narrador Téo José foi emprestado ao Sbt para narrar  a final do carioca desse ano entre Flamengo e Fluminense.   Mauro Naves é um dos nomes preferidos da direção da emissorapara comentar os jogos, ao todo deve ser contratados 30 profissionais para compor o núcleo espotivo. 
 

O Diretor comercial do SBT, Fred Muller ja procura informalmente empresas para saber do interesse delas em estampar sua marca nas transmissoes dos jogos. Entre elas está PicPay e Ambev, o canal de Silvio Santos tambem disponiblizara espaço para os parceiros comerciais da Conmebol além dos proprios patricionadores da emissora. 
 

GLOBO X CONMEBOL
 

A Rede Globo tinha contrato até 2022 pelos direitos das partidas na TV aberta e jogos ds TV fechada. A rescisão de contrato aconteceu pela parte da emissora que considerava o valor de US$60 milhões alto. Após o cancelamento de contrato a Globo ainda voltou a conversa com a Conmebol para fazer uma nova oferta, acreditando que não haveria uma proposta que iria agradar a confederção. A emissora só nao espera que a Conmebol iria oferecer as transmissoes dos jogos para outras tv aberta.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »