Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/09/2020 às 01h24min - Atualizada em 11/09/2020 às 01h24min

Os melhores do ano da NBA segundo a mídia americana

Conheça os melhores dentro e fora de quadra da temporada 2019-2020 da NBA

Natan Alves
Giannis ganha como melhor defensor da liga e ainda briga pelo título de MVP do campeonato. Reprodução/ Betchicago

Como de costume, a NBA entrega os troféus de melhores da temporada regular. Apesar de ser uma temporada atípica, com um menor número de jogos, foi um ano de grandes destaques dentro e fora de quadra. Assim, Nick Nurse, do Toronto Raptors, levou o prêmio de melhor técnico; Giannis Antetokounmpo foi o melhor defensor; Ja Morant foi o novato do ano. Vale ressaltar que a premiação em questão faz referência aos jogos disputados até março de 2020. Portanto, os jogos posteriores, inclusive os playoffs são desconsiderados deste cálculo.

Técnico do ano - Nick Nurse, Toronto Raptors

Mesmo sendo seu primeiro título, Nurse fez algo inédito para técnicos. Ele foi a primeira pessoa a ganhar a premiação nas ligas de desenvolvimento da NBA (Iowa Wolves) e também da NBA. Conseguiu 90 votos de primeiro colocado dos 100 jornalistas. Dessa forma desbancou Mike Budenholzer, do Milwaukee Bucks, e Billy Donovan, do Oklahoma City Thunder, segundo e terceiro lugar respectivamente. Além disso, tenta o segundo título seguido da liga pela equipe de Toronto. Para isso estão enfrentando a equipe dos celtics pela semifinal de conferência leste.

Calouro do ano - Ja Morant, Memphis Grizzlies

Já havia grande expectativa neste jogador por ser a segunda escolha do draft, somado com a lesão de seu principal rival, Zion Williamson, que o tirou de grande parte da temporada, Morant foi o premiado com essa honraria. Possui números superiores aos seus concorrentes, tendo assim média de 17 pontos e seis assistências por jogo. E com apenas 21 anos de idade, foi apenas o segundo calouro de Memphis a ganhar esse troféu. O primeiro a conquistar este prêmio pelos Grizzlies foi o espanhol Paul Gasol.



Melhores momentos de Ja Morant nesta temporada. Divulgação/ YouTube NBA


Melhor reserva do ano - Montrezl Harrell, Los Angeles Clippers

Intitulado como sexto homem, Harrell foi considerado o principal jogador não titular da liga. Com 18 pontos e sete rebotes por jogo feitos em 27 minutos por jogo em média, o jogador dos Clippers se sagrou campeão desta categoria. Aliás, Harrell já havia chegado perto de ganhar tal troféu, ficando em terceiro lugar na temporada anterior. Com isso, ficou a frente de Dennis Schröder do Thunder e também de seu companheiro de Clippers, Lou Williams.

Defensor do ano - Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks

Antetokounmpo vence o prêmio de melhor defensor após ficar em segundo lugar na última temporada. Desbancando Rudy Gobert e Anthony Davis, Giannis apresentou grandes números no quesito defesa. Com o jogador em quadra, o time permitiu apenas 96.5 pontos em 100 posses do time adversário. Menor índice de um jogador com mais de 15 minutos jogados por jogo. Além disso, o grego torna-se o quinto atleta na história da NBA a ser selecionado aos prêmios de melhor defensor e MVP da liga em uma mesma temporada.



Os melhores lances defensivos de Antetokounmpo na temporada. Divulgação/ YouTube Milwaukee Bucks


Jogador que mais evoluiu – Brandon Ingram, New Orleans Pelicans

Após a sua mudança de equipe, saindo dos Lakers para os Pelicans, Ingram obteve bastante espaço para desenvolver seu basquete. Foram 24 pontos, seis rebotes e 4 assistências por jogo em 34 minutos de média em quadra. Com isso, foi selecionado como reserva do all star game desta temporada, concluindo o campeonato com recorde pessoal de pontuação em um só jogo (49 pontos contra o Jazz). Para se sagrar o jogador que teve a evolução mais drástica, derrubou Bam Adebayo, do Miami Heat, e Luka Dončić, dos Mavericks.

Por fim, ainda resta decidir as seleções da liga nas categorias: melhores da liga e melhores novatos. Além disso, a corrida pelo jogador mais valioso do campeonato segue em aberto. Os concorrentes são: Giannis Antetokounmpo, podendo ganhar seu segundo troféu seguido de melhor jogador; James Harden, do Houston Rockets; e Lebron James pela equipe do Los Angeles Lakers


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »