Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 10h35min - Atualizada em 17/09/2020 às 10h27min

Mulher Maravilha 1984 é adiado novamente

Longa foi adiado pela quarta vez, pandemia continua a influenciar a indústria cinematográfica

Laís Barbosa - labdicasjornalismo.com
Fonte: Warner Bros/Reprodução: Cinepop
A Warner Bros anunciou no começo desse mês que o novo filme de Diana Prince será divulgado nos cinemas em 25 de Dezembro de 2020. A data, qual não parou de flutuar após a pandemia do Corona Vírus, o estúdio fez a primeira especulação para 5 de Junho depois 14 de Agosto e por fim 2 de Outubro.
 
O estúdio não quer perder sua vantagem já que 70% das principais salas de cinema americanas, como Nova York, Los Angeles e São Francisco permanecem fechadas. A Diretora do Filme Patty Jenkins divulgou um comunicado para acalmar os fãs.
 
“Primeiro de tudo, deixe-me dizer o quanto Gal e eu amamos os nossos devotados fãs de Mulher Maravilha e sua empolgação em#MM84 não poderia nos deixar mais felizes ou ansiosos para que vocês assistam o filme. Por saber o quão importante é trazer este filme para vocês em uma telona, quando todos pudermos experimentar isso juntos, espero que vocês não se importem de esperar um pouco mais. Com a nova data no dia de Natal, mal podemos esperar para passar as festas com vocês!”
 
Com sucesso do primeiro filme, “Mulher Maravilha 1984” é um dos filmes mais aguardados de 2020 e consequentemente existe a expectativa de uma grande bilheteria, o que faz com que a companhia descarte a o possiblidade de exibição no Streaming.
 
Há rumores que a produção optou por mudar a data novamente devido ao lançamento do filme Tenet de Christopher Nolan (diretor da saga Batman com Christian Bale como o herói). O longa já ganhou 200 milhões de dólares em bilheteria globalmente. 
 
Além da Superprodução, esse ano são esperados o filme solo da Heroína da Marvel, Viúva-Negra, 007-Sem Tempo para Morrer em novembro. Já no próximo mês a Warner disputa a bilheteria com o tão esperado Dune com Timothee Chalamet, Oscar Isaac e Zendaya no elenco.
 
No Brasil, mesmo com o aumento do número de casos de COVID-19 após o feriado de 7 de Setembro, a esperança é que o filme seja exibido nas salas de cinema no fim do ano no dia 24 de Dezembro, um dia antes da estreia americana .A Warner Bros é a segunda empresa do entretenimento a utilizar essa façanha, a Marvel também publicou no mês passado que o novo filme do Homem-Aranha será exibido um dia antes nos cinemas brasileiros.


REFERÊNCIA 
 
D'ALESSANDRO,Anthony.'Mulher Maravilha 1984': A exposição se prepara para outra mudança na data de lançamento durante a pandemia pós-'Tenet '.Deadline,2020. Disponível em:<https://deadline.com/2020/09/wonder-woman-1984-release-date-change-2020-november-christmas-1203019735/> . Acesso em: 16 de Setembro de 2020.
  

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »