17/09/2020 às 12h46min - Atualizada em 17/09/2020 às 12h31min

São Paulo e River Plate duelam no recomeço da Libertadores

Esse é um dos confrontos mais aguardados da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Semifinal da Libertadores de 2005 contra o River. Foto: Eduardo Knapp/Folha Imagem
São Paulo e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O líder do Grupo D é o LDU, que venceu o Binacional, em Lima, na última terça-feira, e subiu seis pontos. O River Plate é o segundo na tabela, com o São Paulo logo abaixo. O time peruano é o lanterna. Os três tem três pontos, mas o time argentino leva vantagem pelo saldo de gols. 

O São Paulo retorna à Libertadores após superar uma crise na retomada do futebol. Foi eliminado do Paulista pelo Mirassol, mas é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. A última partida da equipe no torneio continental é citada como uma das melhores da equipe na temporada, um 3 a 0 na LDU, no Morumbi. O River Plate vive situação bem diferente. Atual vice-campeão da Libertadores, o time não joga desde março, quando o torneio foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus. O Campeonato Argentino não tem data para ser iniciado. 

 
SÃO PAULO 


FOTO: Getty Imagens

Pablo é a principal novidade entre os relacionados. O atacante se recuperou após sofrer um descolamento de um músculo que liga a costela ao abdômen e foi convocado por Fernando Diniz. Ele ficou fora de três jogos e atuou pela última vez no dia 3 de setembro, contra o Atlético-MG.  O mais provável é que Pablo entre no lugar de Luciano como titular. Assim, Diniz manteria o time que empatou com o Santos por 2 a 2 na Vila Belmiro. Brenner e Paulinho Bóia são outros candidatos. Completam as opções de ataque Gonzalo Carneiro, Toró, Helinho e Tréllez (este não vem sendo relacionado por opção da comissão técnica). 

Desfalques: Daniel Alves (fratura no braço direito) Rojas e Walce (recuperação de lesões no joelho), Liziero (lesão no tornozelo) e Luciano (suspenso). 

A provável escalação é: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Leo, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo. 


RIVER PLATE 

Foto: Reuters/ Martin Acosta

A equipe de Gallardo fará sua estreia nessa "nova temporada". O jogo contra o São Paulo será o primeiro do time na retomada após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. O River Plate voltou a treinar no dia 10 de agosto. Lucas Pratto, velho conhecido do rival do Morumbi, é desfalque e nem viajou ao Brasil. Desfalques: Lucas Pratto (lesionado) e Milton Casco (afastado por Covid-19) 

A provável escalação do River Plate é: Franco Armani, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Enzo Pérez; Julián Álvarez, Nacho Fernández e Nicolás De La Cruz; Rafael Santos Borré e Matías Suárez. 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS  

Até hoje, o Tricolor venceu 34, empatou 24 e perdeu 36 dos 93 jogos que fez contra equipes do país vizinho. Por outro lado, o clube do Morumbi marcou mais gols: 133 a 120. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »