Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 13h16min - Atualizada em 17/09/2020 às 13h13min

Site divulga lista de destinos mais procurados para viajar durante pandemia

Região nordeste do Brasil se destaca pelas praias

Natália Xavier - Alexandra Machado
Rio de Janeiro - Foto: Arquivo/O Tempo

A pandemia do novo coronavírus trouxe prejuízo para o setor turístico, afetando principalmente os comerciantes de pequenos negócios e os grandes hotéis. De acordo com um estudo feito na Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos), o Brasil teve uma queda de 38,9% no faturamento nas atividades turísticas em 2020 e, de acordo com a mesma pesquisa, o país deve levar um ano e meio para se recuperar após a pandemia.

A vendedora Mariana Ramos, de 37 anos, que esteve no último fim de semana no litoral norte de São Paulo com o marido e os filhos, relata que “depois de 120 dias sem sair de casa, incrédulos com tudo que o que vem acontecendo, decidimos viajar. Chegamos engessados sem saber como seria, mas tivemos dias incríveis”. contou em entrevista feita pelo Portal Terra.

 

Mesmo com a flexibilização, fazer uma viagem na pandemia ainda não é seguro, mas diversos brasileiros já estão pensando em qual destino irão embarcar. Uma pesquisa feita pelo site Booking.com revelou os 10 destinos nacionais mais procurados nas últimas semanas no mês de julho.

 

Na lista se encontram os seguintes nomes:

 

Rio de Janeiro (RJ)
Campos de Jordão (SP)

São Paulo (SP)

Porto de Galinhas (PE)

Monte Belo (MG)

Gramado (RS)

Ubatuba (SP)

Penedo (RJ)

Fortaleza (CE)

Ilhabela (SP)

 

Falando em praias, a região nordeste se destaca. Viajantes buscam águas quentes e claras, muitos também desejam desfrutar de uma boa culinária, um lugar tranquilo próximo à natureza e hospedagem segura. No ranking estão:

 

Rio de Janeiro (RJ)

Porto de Galinhas (PE)

Maceió (AL)

Búzios (RJ)

Fortaleza (CE)

Guarujá (SP)

Ilhabela (SP)

Maragogi (AL)

Pipa (RN)
Ubatuba (SP)








 

Desde o momento em que as praias foram liberadas, a maioria permanece lotada, seja por turistas ou pelos próprios moradores, muitas das vezes desrespeitando as ordens de afastamento social em combate à Covid-19. Por isso, é importante ressaltar que caso seja necessário fazer uma viagem, se divirta tomando cuidado com sua saúde!
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »