Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 15h49min - Atualizada em 17/09/2020 às 15h41min

Botafogo e Vasco se enfrentam pela segunda vez em cinco dias

Confronto agora é válido pela quarta fase da Copa do Brasil

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Vasco venceu o Botafogo no último domingo por 3 a 2. (Foto: André Durão/ge)
Botafogo e Vasco se enfrentam pela segunda vez em cinco dias, desta vez em confronto válido pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Clássico da Amizade será realizado por três vezes em dez dias, com o primeiro tendo ocorrido pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (13), com o Cruzmaltino vencendo por 3 a 2, e o terceiro jogo a ser realizado na próxima quarta-feira, em São Januário, também pela Copa do Brasil. A classificação viria em bom momento para ambos os clubes, uma vez que o vencedor leva uma premiação de R$2,6 milhões, um alívio para as crises financeiras que persistem em rondar o ambiente nos dois clubes há anos.

BOTAFOGO

O Alvinegro quer se recuperar da derrota para o mesmo Vasco na última rodada do Brasileiro, mostrando que o jogo de domingo é página virada. O começo de semana foi marcado por protestos da torcida botafoguense, que estendeu faixas nos portões do Estádio Nilton Santos contra alguns jogadores e afirmou que “a Copa do Brasil é obrigação”. Para isso, o time deve ter duas alterações em relação ao jogo de domingo. O goleiro Gatito Fernández se recuperou de lesão e está à disposição do técnico Paulo Autuori. Outro que deve retornar ao time titular é o atacante Kalou, que foi banco na última partida e entrou no segundo tempo, tendo sido um dos melhores jogadores em campo ao lado de Matheus Babi. O atacante Pedro Raul sentiu dores na coxa e está fora do jogo. Ele se junta a Guilherme Santos e Luís Henrique, ambos machucados e que há algumas partidas vêm desfalcando o Glorioso.

Provável escalação: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi.

VASCO

O Vasco pode ter até duas modificações em relação ao time que iniciou o clássico de domingo. O zagueiro Ricardo Graça, que saiu com dores do jogo, está entregue ao departamento médico e fora da partida. O jovem Miranda entra em seu lugar. Ribamar, mesmo com uma boa atuação no domingo, deve ceder lugar para o também atacante Ygor Catatau, que marcou seu primeiro gol pelo clube contra o Botafogo. Andrey, Carlinhos, Vinícius e Juninho seguem fora por conta de lesões. Outro que entrou para a lista de desfalques foi o lateral-esquerdo Neto Borges, que sequer participou dos treinos durante a semana devido a um desconforto muscular. O técnico Ramon Menezes deve manter Marcos Júnior entre os titulares, mesmo com o volante Bruno Gomes à disposição.

Provável escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Benítez; Ygor Catatau, Talles Magno e Cano.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

É a primeira vez que Botafogo e Vasco se enfrentam pela Copa do Brasil. Em confrontos gerais, o retrospecto é amplamente favorável ao Cruzmaltino: em 332 jogos disputados entre os clubes, foram 143 vitórias do Vasco, 91 vitórias do Botafogo, além de 98 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »