Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2020 às 07h56min - Atualizada em 19/09/2020 às 07h55min

América e Figueirense se encontram em confronto válido pela 10ª rodada

Na tentativa de retornar ao G-4, Coelho terá desfalques na partida de hoje

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Técnico Lisca volta a comandar o time no Brasileirão. Foto: Mourão Panda/ América


América e Figueirense irão se enfrentar na Arena Independência, neste sábado (19), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Figueira, na última rodada, empatou com o Cuiabá em um placar sem gols, na Arena Pantanal; enquanto o Coelho ganhou por 1 a 0 do atual líder da competição: o Paraná, na Vila Capanema. A partida de logo mais está marcada para às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto para Minas Gerais).

Figueirense não se encontra na sua melhor fase, com um jogo a menos disputado (partida contra o Sampaio Corrêa foi adiado pelo número de casos positivos para o novo coronavírus no time de São Luís), o Figueiraconquistou apenas seis pontos, de 24 disputados. Atualmente se encontra na 17ª posição, na “porteira” da Zona de Rebaixamento. Por outro lado, o América está com a mesma pontuação que o terceiro e o quarto colocado da tabela, mas pelo saldo de gols, o Coelho permanece em 5º lugar. Dependendo dos jogos de hoje, caso o América consiga uma vitória com um bom número de gols, o time mineiro pode alcançar até mesmo a liderança do campeonato.

 
AMÉRICA

Após cumprir suspenção na última rodada, o técnico Lisca volta a comandar a equipe na beira do gramado. O primeiro desfalque fica por conta do meia Matheusinho, que foi vendido para o Beitar Jerusalém, de Israel. O volante Zé Ricardo irá cumprir suspenção, em sua vaga há a possibilidade de Flávio ou Rickson atuarem. Como no jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do BrasilMessias e Eduardo Bauermman permanecem fora, após testarem positivo para o Covid-19, Joseph e Anderson continuam como titulares na defesa. Outra alteração é na lateral-esquerda, o João Paulo está sentindo dores na coxa direita, e com isso o Sávio deve entrar em seu lugar. A grande novidade fica no banco de reservas, com o retorno do atacante Ademir, após sofrer uma lesão no Campeonato Mineiro, o atleta possivelmente já retorna a ser relacionado. Apenas Daniel Gomes e o técnico Lisca estão pendurados.

Provável escalação do América: Matheus Cavivhioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Joseph, Anderson Jesus e Sávio; Alê, Flávio e Juninho; Léo Passos, Rodolfo e Marcelo Toscano. Técnico: Lisca 

 

Zé Ricardo cumpre suspenção e esta fora da partida de hoje. Foto: João Zebral/ América

 


FIGUEIRENSE


O técnico Elano não deve realizar alterações no time titular que atuou no empate contra o Cuiabá. Cinco atletas estão pendurados, que são eles: o lateral-esquerdo Sanchez, os meios-campistas Matheus Neris e Marquinho, o atacante Diego Gonçalves e o zagueiro Alemão.

Provável escalação do Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris e Patrick; Everton, Marquinho e Diego Gonçalves; Gabriel Barbosa. Técnico: Elano Blumer

 


HISTÓRICO DO CONFRONTO


No total foram 18 partidas entre América e Figueirense, com oito vitórias do Coelho, cinco vitórias do Figueira e cinco empates. A última partida aconteceu no dia 12 de outubro de 2019, no Orlando Scarpelli, em que o Figueirense ganhou por 2 a 1, com gols de Breno e um gol contra de Lucas Kal pelo Figueira e de João Cubas pelo América.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »