19/09/2020 às 15h33min - Atualizada em 19/09/2020 às 15h24min

Chelsea recebe o Liverpool no Campeonato Inglês

Os times ingleses fazem o grande clássico de Londres

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Kurt Zouma, do Chelse, e Mohamed Salah em confronto. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Chelsea e Liverpool se enfrentam neste domingo (20) em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O duelo será disputado em Stamford Bridge, às 12h30 (horário de Brasília). Os Blues buscam sua segunda vitória no torneio. Da mesma forma, os atuais campões querem conquistar mais três pontos na casa do rival.

CHELSEA

Os Blues venceram o jogo da primeira rodada contra o 
Brighton. por 3 a 1.  Além disso, a equipe se reforçou no mercado para a temporada com contratações de peso, como: Timo Werner, Hakim Ziyech, Thiago Silva e Kai Havertz e se tornam favoritos para as competições que disputarem na temporada 2020/2021.

Por outro lado, a equipe neste domingo não vai contar com o lateral esquerdo Ben Chiwell, meio campista Christian Pulisic e o ponta direita Hakim Ziyech, todos eles estão sem condição de jogo. O recém contratado, zagueiro brasileiro Thiago Silva continuará treinando, mas ainda não vai estreia contra os Reds. Porém, o atacante Timo Wermer vai estar à disposição.

O técnico Lampard, em sua última entrevista coletiva,  comentou sobre os desfalques 
Chilwell não está pronto para o jogo e Pulisic também não. Esperamos que eles melhorem durante a semana. Thiago [Silva] treinou pelos últimos três ou quatro dias, mas o jogo contra o Liverpool será cedo demais para ele. Ziyech também não está pronto. Mas Werner está bem".  E  elogiou o time rival pela sua qualidade. Enfrentaremos o melhor time do país na última temporada. É um desafio legal para nós, eles foram o time a ser batido e nós competimos bem em todos os jogos contra eles. Sempre dão uma partida difícil, temos que jogar no limite e tentar diminuir essa distância. Esse é o desafio a nossa frente, falou em entrevista.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CHELSEA: Kepa, James, Christensen, Zouma, Alonso, Jorginho, Kante, Mount, Havertz, Loftus-Cheek e Werne. Técnico: Frank Lampard
 
LIVERPOOL

O atual campeão inglês venceu por 4 a 3 os Leeds na primeira rodada. Em busca do bicampeonato da competição, o clube comandado por Kloop quer mais um triunfo contra o Chelsea. Os Reds não terão nenhum desfalque, mas o time conta com novidades para a nova temporada são as contratações do meia Thiago Alcântara, que foi apresentado na última sexta-feira (18), e o atacante português Diogo Jota, que foi contratado pelo Liverpool na tarde deste sábado (19). Os dois ainda não estreiam contra os Blues no duelo.

Thiago comentou sobre sua chegada ao Liverpool.

 
Acho que é uma sensação incrível. Esperei muito tempo por esse momento e estou muito, muito feliz por estar aqui. Com o passar dos anos, você está tentando ganhar o máximo que pode - e quando você ganha quer ganhar ainda mais. Acho que este clube também descreve o que sou: quero alcançar todos os objetivos, ganhar o máximo de troféus possível – Disse o Thiago.

Devo me adaptar ao time o mais rápido que puder na situação e no contexto que vivemos neste momento. Tudo está mais compacto e começamos um pouco mais tarde, mas ainda é futebol e acho que temos que misturar todas as coisas boas que temos. Eu vou ajudar o time defensivamente e ofensivamente e também no aspecto mental. Os torcedores não estão mais entusiasmados do que eu, claro que não – Completou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO LIVERPOOL: Alisson, Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Wijnaldum, Salah, Mane e Firmino. Técnico: Jürgen Kloop

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Chelsea e Liverpool se enfrentaram 185 vezes. Foram 42 empates, 64 vitórias dos Blues e 79 triunfos dos Reds.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »