Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/09/2020 às 15h11min - Atualizada em 22/09/2020 às 15h11min

Em busca da zona de classificação, São Paulo enfrenta a LDU pela Libertadores

O Tricolor Paulista é o terceiro colocado no grupo, atrás do River Plate e da própria LDU

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Igor Gomes no último jogo do São Paulo pela Libertadores, contra o River Plate. (Foto: Reprodução/Staff Images/Conmebol)

O São Paulo vai a Quito, capital do Equador, enfrentar a LDU nesta terça-feira (22), no Estádio Casa Blanca, às 21h30 (horário de Brasília). A partida vale pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores da América. Assim como os demais confrontos da competição, seguindo o protocolo de saúde da Conmebol durante a pandemia do novo Coronavírus, o jogo acontece com portões fechados para o público. A transmissão da partida será feita pela Conmebol TV para clientes das operadoras Claro/NET e SKY.

O Tricolor Paulista é o terceiro colocado do Grupo D, com quatro pontos somados e busca a vitória para se manter vivo na competição. A LDU lidera o grupo com seis pontos e está invicta há sete jogos. O São Paulo, além de enfrentar a altitude da capital equatoriana, tenta também quebrar o tabu de apenas uma vitória como visitante em 18 partidas da Libertadores desde 2013. A última vitória aconteceu em 2015, contra o uruguaio Danubio.

SÃO PAULO

Depois de empatar com o River Plate em 2 a 2, no Morumbi, pela terceira rodada, o São Paulo precisa da vitória para seguir vivo na busca pela classificação. Para isso, o técnico Fernando Diniz encerrou as preparações da equipe no Equador e o time provável deve ser o mesmo que enfrentou o River: um 4-4-2, com Vitor Bueno e Pablo à frente.

Diniz não poderá contar com Daniel Alves, Liziero, Walce e Rojas, todos do departamento médico. Além dos desfalques por lesão, Juanfran também não viajou com a equipe, liberado para voltar à Espanha por conta do falecimento de um parente próximo. Luciano, destaque desde sua chegada pelos gols, cumpre o segundo de três jogos de suspensão por ter se envolvido em uma briga na partida contra o Internacional, enquanto ainda defendia o Grêmio.

Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.Técnico: Fernando Diniz.

LDU

O time equatoriano vem de uma ótima fase: nos últimos dez jogos disputados, venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um. Invicta há sete partidas, a LDU lidera o Campeonato Equatoriano com 29 pontos e também o Grupo D da Libertadores, com seis pontos. Com isso, uma vitória contra o São Paulo pode aproximar ainda mais a equipe da classificação para as oitavas de final.

O técnico Pablo Repetto pode ter um único desfalque importante na equipe. O atacante Rodrigo Aguirre sofreu uma lesão na partida contra o Emelec no último sábado (19). O departamento médico da LDU monitora a situação do atleta para a partida, mas existe a possibilidade de Aguirre não jogar. Dessa forma, Repetto deve ir para o jogo com o time no 4-2-3-1, com Martínez Borja centralizado.

Provável escalação: Adrian Gabbarini; Pedro Pablo Perlaza, Franklin Guerra, Moisés Corozo e Cristhian Cruz; Lucas Villarruel, Piovi e Johan Julio; Zunino, Martínez Borja (Rodrigo Aguirre) e Marcos Caicedo. Técnico: Pablo Repetto.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times se enfrentaram apenas três vezes. Duas delas em 2004, também pela fase grupos da Libertadores, com uma vitória para cada lado. O último confronto foi em março de 2020, pela segunda rodada da atual fase de grupos. A partida ocorreu no Morumbi e o São Paulo venceu por 3 a 0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »