Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2020 às 16h18min - Atualizada em 06/10/2020 às 16h18min

5 aplicativos para facilitar o estilo de vida vegetariano

Wanderson Luiz - Edição: Manoel Paulo
Existem vários motivos para uma pessoa começar a buscar uma dieta vegetariana, como por exemplo, um estilo de vida mais saudável, lutar contra a violência e exploração que os animais, combater as mudanças climáticas que são causadas por atividades humanas e sendo assim agropecuária é um dos principais contribuintes para esta crise planetária que estamos enfrentando.
 
A agricultura animal tem um papel impactante no meio ambiente por conta do seu alto consumo da sociedade e a poluição da água e solo. E a criação de gado da forma que está sendo feita para satisfazer a demanda inalcançável de consumo altíssima aumenta essa mudança climática antrópicas.
 
O documentário Seremos história? Gidon Eshel, Ph. d, research professor, environmental phyics, bard college, diz que: “De todas as formas de devastação da floresta tropical, a criação de gado é a principal. O gado é uma das formas mais ineficientes de usar os recursos do planeta… cada molécula de metano equivale a 23 de gás carbônico e quase todo metano da atmosfera é proveniente do gado”
 
A tecnologia traz um acesso fácil e rápido a informação, com esses aplicativos é possível encontrar significados dos componentes de um alimento, restaurantes, conhecer outras pessoas que já seguem uma dieta vegetariana, scanner de código de barras para saber mais sobre o produto e muitas outras informações  

VEGSAFE: Para saber se aquele componente com o nome complicado que está no rótulo da embalagem é ou não de origem animal. Ele pode ser sim considerado um dicionário.
 
HAPPY COW: Caso você esteja em um dia corrido no trabalho, estágio, faculdade ou vai comer com uns amigos e precisa descobrir um restaurante que serve uma comida vegetariana ou vegana, esse aplicativo pode ser seu guia.

LOOMOS: Para te auxiliar a manter sua dieta vegetariana, ele faz uma leitura dos rótulos das embalagens e identifica se tem alguma restrição para sua alimentação. Facilitando o momento das suas compras.
 
VEGGLY: Uma pessoa que acabou de iniciar uma dieta vegetariana pode acabar se sentindo sozinha e assim desanimar em dar continuidade ao novo estilo de vida. O aplicativo te ajuda a se conectar com pessoas que também vivem dessa forma e estão próximos de você. 

DESROTULANDO: Este aplicativo faz um média de 0 a 100 para alimentos saudáveis ou ultra processados, que ajuda a encontrar e manter a alimentação vegetariana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »