Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2020 às 21h56min - Atualizada em 15/10/2020 às 21h53min

Sorriso e esperança: PM realiza ação no Dia das Crianças

O evento teve a participação dos “PM’s da Alegria”.

Ariel Vidal - Editor: Ronerson Pinheiro
SSP
Foto/Reprodução: PMSP/Divulgação
São Paulo
 
Em meio à crise econômica provocada pela pandemia do COVID-19 muitas famílias de baixa renda mesmo com o auxílio emergencial vem enfrentando dificuldades e como estamos no mês de outubro, crianças que não puderam comemorar o seu dia como em todos os anos, tiveram uma surpresa. Uma ação policial na capital paulista proporcionou sorrisos no rosto dos pequenos. O 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) iniciou seu projeto “Brinquedo Legal: faça uma criança sorrir”. A ação teve como objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados para serem entregues às crianças carentes. 
 
As doações foram entregues na última sexta-feira (9), a 1,3 mil crianças cadastradas em um projeto social do “CEU das Artes”. Além disso, o evento teve a participação dos “PM’s da Alegria” que atuavam em uma orquestra aos pequeninos. 
 
A Tenente Coronel Eunice, comandante do 14ºBPM/M explica que a força policial está inserida na sociedade. “Todos os nossos policiais vieram dessa mesma sociedade que servimos. Então, quando buscamos por ações como esta estamos, na verdade, contribuindo com a construção de um mundo e um futuro melhor, que é o mesmo que irá acolher nossos filhos e netos.”, finaliza a comandante.
 
Outras ações foram realizadas em dois Batalhões de São Paulo, inclusive uma festa das crianças, com todos os cuidados para evitar o contágio do COVID-19. O evento contou com pula-pula para a alegria da criançada. O Capitão Solano, comandante da 1ª Companhia do 19ºBPM/M afirma que essa aproximação, além de ser uma ferramenta de prevenção do crime e redução dos índices de criminalidade, constrói laços de confiança. 


Editora-chefe: Lavínia Carvalho

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »