Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2020 às 11h20min - Atualizada em 16/10/2020 às 10h37min

Governo do Amazonas lança campanha digital para incentivar turismo no estado

Série que mostra principais pontos turísticos será apresentada pela influenciadora digital Vivian Amorim

Priscila Coutinho - Alexandra Machado
Divulgação/Secom
O Governo do Estado, junto com a empresa de turismo do Amazonas (Amazonastur), lançou, no dia 3 de outubro, uma campanha para incentivar o turismo no estado. O setor foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavirus. A campanha faz parte do programa de retomada do turismo "Amazone-se".

A série de vídeos terá quatro episódios que serão veiculados no Youtube e Facebook do Governo do Amazonas e da Amazonastur. Os vídeos mostram os principais pontos turisticos e culturais do estado, exibidos aos sábados, até o dia 24 de outubro, dia do aniversário de Manaus.

Quem apresenta a série é a ex-BBB e influendora digital Amazonense Vivian Amorim. 
“O propósito da campanha é mostrar como o Amazonas merece ser conhecido e vivido por todos. Carrego no peito um orgulho imenso da minha terra e das minhas origens, por isso é muito gratificante e honroso poder contribuir com a divulgação e com o turismo do meu estado. Nós somos um povo hospitaleiro, que sabe receber todo mundo de braços abertos. E eu, como boa amazonense que sou, continuarei puxando a sardinha pro nosso lado, divulgando o que temos de melhor”, ressalta Vivian.

O programa pretende divulgar o estado como um destino seguro para o período pós-pandemia e, para isso, foram criados protocolos de biossegurança para cada setor do turismo. “Nosso turismo não é de aglomeração, por isso, lançamos essa campanha apresentando o Amazonas como destino seguro. Temos protocolos de biossegurança bem definidos. Devemos investir na divulgação do nosso destino desde agora, uma vez que o visitante planeja-se em média com seis meses de antecedência para uma viagem. Por essa razão, lançamos a campanha nesse momento”, destaca Roselene Medeiros, presidente da Amazonastur

O Amazone-se foi lançado no dia 18 de agosto pelo governador Wilson Lima, segundo o site da Amazonastur. Além da promoção turística por meio de campanhas, o programa prevê o ordenamento do setor, suporte ao empresariado e obras de infraestrutura turística.

 

No campo da infraestrutura, estão previstas as reformas dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e do terminal de passageiros do Aeroporto de Barcelos; a instalação de infraestrutura turística em comunidades indígenas, no entorno de Manaus; e melhorias na infraestrutura, na Serra da Valéria, comunidade localizada no município de Parintins.

Está também em fase de aprovação, no Ministério do Turismo, a construção do Museu dos Bois em Parintins, além da conclusão da segunda fase do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), em Manaus, que será entregue até o final deste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »