Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2020 às 01h36min - Atualizada em 22/11/2020 às 06h41min

PlayStation faz live para anúncio do PlayStation 5

O evento contou com a apresentação do console, gamesplays com influencers para demostrar o desempenho dos jogos e sorteios

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: PlayStation Sony/ Reprodução: PlayStation Blog.

Na última quarta-feira (18), a PlayStation Brasil realizou uma live especial para lançamento no novo console da marca em seu canal no YouTube. A transmissão teve a intenção de celebrar a novidade junto aos fãs.
 
Os apresentadores que comandaram a live foram o jornalista e apresentador Tiago Leifert, e a streamer e apresentadora de ESports Nyvi Estephan. Foram mais de três horas de transmissão para demonstração do console, gameplays e sorteios. A live contou também com interpretação em Libras.

 


 








 

 





 

 





 

A marcar convidou seis personalidades para formar o Time PlayStation, entre elas estão o próprio Leifert, Bruno Correia, Projota, Fernanda Gentil, Gabriel Medina e Bibi Tatto. 

 
Os integrantes do time compartilharam com os espectadores suas histórias e memórias que possuem relacionadas aos consoles da Sony. Gabriel Medina abre seu PlayStation 5 durante a live e cada integrante do grupo realiza uma gameplay contra um outro convidado que também é do meio, mas, não faz parte do time.


 
A primeira gameplay foi realizada por Bruno Correia do Time PlayStation e pelo youtuber Sidão Games. O jogo apresentado foi Demon’s Souls que foi remasterizado para o novo console. A performance do controle foi elogiada pelos influencers. “Você sente o personagem demostrando cansaço”, afirma Bruno.
 
A próxima gameplay é comandada por Fernanda Gentil e Leonardo Couto jogando Astro’s Playroom. O lançamento NBA 2K21 também foi apresentado e jogado por Bibi Tatto e Marcelo Holpert.
 
Acontece uma gameplay multiplayer com Projota, Alice Gobbi, Daniel dos Reis, Leticia Marques, Ruam Segretti e Patife jogando Call of Duty, um dos jogos mais adorados pela comunidade. Gabriel Medina e Diana Zambrozuski mostraram Fortnite em uma gameplay que também é muito popular.  
 
Ao decorrer do evento, houveram três sorteios diferentes nos quais cada um sorteava dois consoles cada. No total, a Sony daria seis PlayStations 5 para os inscritos. Mas, no final da transmissão, a empresa decide sortear mais três consoles, somando nove vídeo games adquiridos por fãs.
 
No primeiro e no terceiro sorteio, foram tantos inscritos que o site da promoção ficou congestionado e acabou sendo derrubado, pois mais de 170 mil de pessoas participaram.
 
Os apresentadores anunciaram uma novidade para aqueles que já possuíam outros consoles de outras gerações e adquiriram o PlayStation Plus. Quem obter o novo console, ganha o PlayStation Plus Collection, que disponibiliza diversos jogos de PS4 para baixar gratuitamente no PS5.
 
Entre as apresentações das gameplays, os apresentadores mostram e comentam sobre o console e os acessórios que são vendidos separadamente como um headset, uma câmera de 180p, um controle de mídia e explicam a diferença entre os dois aparelhos que serão comercializados. A versão mais cara possui entrada Blue Ray possibilitando utilizar jogos físicos. Já a versão mais barata, não possui essa entrada e só será possível jogar jogos em versão digital.
 
A última gameplays foi realizada pelos próprios apresentadores jogando Sackboy: A Grande Aventura, e Tiago enfatiza o quase inexistente processo de carregamento do console.
 
A live aconteceu na virada do dia 18 para o dia 19 que seria a data de lançamento oficial do PlayStation 5 no Brasil. A transmissão não ficou salva no canal oficial da marca, mas ainda é possível assistir por meio de outros canais no YouTube que também transmitiram o evento.
 

REFERÊNCIAS:  
 
AQUINO, C. PlayStation Brasil anuncia live para o lançamento do PS5. GAMER VIEW. 16 de nov. de 2020. Disponível em: https://www.gamerview.com.br/noticias/playstation-brasil-anuncia-live-para-o-lancamento-do-ps5. Acesso em: 16 de nov. de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »