Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2020 às 10h50min - Atualizada em 28/11/2020 às 10h39min

Em diferentes situações na tabela, Santos e Sport se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

O Peixe busca o G-4, enquanto o Rubro-Negro procura se afastar da zona de rebaixamento

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
O técnico Cuca volta ao comando do Santos após se recuperar da Covid-19. (Foto: Reprodução/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)
Santos e Sport se enfrentam neste sábado (28), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, sendo um dos quatro confrontos que acontecem hoje, devido ao segundo turno das Eleições Municipais neste domingo (29). As equipes se encontram em situações distintas na tabela: o Peixe está a dois pontos do G-4, enquanto o Leão da Ilha é o primeiro fora da zona de rebaixamento para a Série B.
 
Com o retorno do técnico Cuca, recuperado da Covid-19, o Alvinegro Praiano busca a reabilitação na Série A, após ser derrotado pelo Athletico-PR na última rodada. A equipe, no entanto, venceu a LDU pela Libertadores, fora de casa, no meio da semana. Já o Rubro-Negro, não ganha há três rodadas no Brasileirão e vê o risco da queda para a segunda divisão nacional aumentar. Com um ponto e um jogo a menos que o Vasco, primeiro time no Z-4, o Sport vai ao litoral paulista em busca da vitória para respirar aliviado na tabela.
 
SANTOS
 
Cuca deve ir com força máxima para o confronto. O treinador relacionou todos os atletas disponíveis para a partida e não pretende poupar. Dessa forma, só não devem ir para o jogo aqueles que não estão em condições físicas. Com isso, o técnico não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, que cumpre quarentena por conta da Covid-19, nem com Carlos Sánchez, Raniel e Vladimir, que seguem no departamento médico.
 
Por outro lado, os demais que já se recuperaram do novo Coronavírus estão à disposição do técnico. Na defesa, o goleiro John Victor deve ser mantido na equipe titular, mas João Paulo também briga pela vaga. Além disso, nas demais posições, os atletas que enfrentaram a LDU no Equador devem ser mantidos. Apesar da previsão, com o time todo relacionado para a partida, Cuca ainda pode realizar alterações na equipe.
 
Provável escalação:
John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan, Jobson (Alison), Diego Pituca e Jean Mota (Wagner Leonardo), Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.
Técnico: Cuca.
 
SPORT
 
O Leão já conta com mudanças à beira do campo. O técnico Jair Ventura testou positivo para Covid-19 e, dessa forma, César Lucena comanda a equipe diante do Santos. Além disso, Thiago Neves não foi relacionado para a partida com o intuito de aprimorar a parte física, assim como Hernane Brocador, que fica fora por opção técnica. Por conta da Covid-19, Lucena também não terá à sua disposição o atacante Dalberto. Bem como os laterais Sander e Raul Prata, que não entram em campo por estarem suspensos e em transição física, respectivamente.
 
Apesar das baixas, o comandante da equipe tem de volta o volante Marcão, recuperado de lesão. Além do atacante Vinicius Popó, reforço vindo do Cruzeiro, disponível pela primeira vez entre os relacionados. Com isso, o time titular deve voltar a ter três zagueiros ou atuar com três volantes. Na lateral, Júnior Tavares deve substituir Sander e Marquinhos deve ser o titular no ataque, na posição de Jonatan Gómez.
 
Provável escalação:
Luan Polli; Adryelson, Iago Maidana e Chico; Patric, Márcio Araújo (Marcão), Ricardinho e Júnior Tavares; Lucas Mugni, Marquinhos e Leandro Barcia.
Técnico: César Lucena.



 HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes já se enfrentaram 48 vezes. Dessas, o Peixe venceu 21, enquanto o Leão garantiu o triunfo em 12, além de 15 empates. O último confronto aconteceu no dia 20 de agosto, pelo primeiro turno da Série A, no qual o Santos venceu por 1 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »