Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2020 às 19h39min - Atualizada em 02/12/2020 às 19h08min

Borussia e Lazio ficam no empate e complicam suas chances de ir às oitavas

Com o empate, os times abrem a oportunidade do Club Brugge tirar a vaga de um deles para as oitavas da Champions League

João Fellipe Ramos - editado por Stefany Cardoso
VIsta de fora do Signal Iduna Park (Foto: Instagram Signal Iduna Park)
Pela UEFA Champions League, Borussia e Lazio jogaram a quinta rodada nesta quarta-feira (2), o jogo acabou com o placar empatado em 1 x 1. Não demonstrando o que foi apresentado em campo, os dois times tiveram claras chances de sair com os três pontos e garantirem vaga na próxima fase, contudo ambos agora dependem apenas deles para conseguir a classificação. O Borussia por jogar em casa tinha obrigação de ganhar, por outro lado a Lazio foi um visitante díficil de conter, e nos minutos finais pressionaram bastante em busca da virada.


PRIMEIRO TEMPO
 
Com 5 primeiros minutos, o Borussia tomou mais a iniciativa de abri o placar, pressionando a equipe da Lazio no campo defensivo, não deixando espaço para que o time saísse tocando a bola, essa foi a postura do time da casa para não deixar o visitante partir em contra-ataque. Com 29 minutos, a melhor chance da Lazio veio em um contra-ataque, Luis Alberto rolou para a lateral do campo, e Milinkovic-Savic cruzou rasteiro e o zagueiro Acerbi resvalou na bola, mas seu toque não foi suficiente para mudar a direção da bola, ela acabou passando ao lado da trave.

O Borussia estando em casa se impôs mais ao ataque para tentar abrir o placar, contudo o time da Lazio respondeu à altura no primeiro tempo, não deixando o Borussia crescer, ambos tiveram boas chances de abrir o placar no decorrer da primeira etapa. Os dois elencos exploraram lances individuais e invertidas de bola.

Aos 43 minutos, em um erro de saída de bola da Lazio, o time do Borussia recuperou a bola e um belo passe de Reyna para Thorgan Hazard que rolou para Raphael Guerreiro, que só empurrou a bola na saída de Reina, e assim o primeiro gol da partida saiu, logo antes dos elencos descerem para os vestiários.

Tendo mais a posse de bola, o Borussia chutou três vezes mais que a Lazio, mas apenas um chute foi para a meta do goleiro Reina. Inferior tanto na posse de bola quanto nas finalizações, a Lazio só finalizou duas vezes no primeiro tempo com apenas um chute ao gol.

 
 
SEGUNDO TEMPO
 
Logo aos 4 minutos o Borussia teve a chance de ampliar o placar, Reyna puxou o ataque, tocou para Reus que tentou o drible e a bola acabou sobrando nos pés de Reyna que sem ângulo, bateu fraco mas rasteiro, e deu trabalho para o goleiro Reina que teve que esticar o braço para evitar o segundo gol do jogo. Com 15 minutos, a Lazio tentou empatar com uma jogada trabalhada, a bola foi passada para Immobile que estava na entrada da área, ele ajeitou o corpo e bateu de primeira a bola foi venenosa e Burki foi obrigado a trabalhar e evitar o gol de empate.

Aos 20 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a Lazio, Immobile o capitão da Lazio pegou a bola e bateu rasteiro e empatou o jogo dentro da casa do Borussia, o que fez a partida esquentar novamente, obrigando o time mandante a buscar o placar novamente.

Para buscar a virada fora de casa Simone Inzaghi, fez três substituições de uma vez para buscar o placar fora de casa, ele tirou os jogadores, Lucas Leiva, Fares e Correa, para a entrada de Jean Akpa, Lazzari e o brasileiro Andreas Pereira. Como resposta as substituições feitas pela Lazio, o técnico Lucien Favre colocou em campo os jogadores Jadon Sancho no lugar do Marco Reus e Julian Brandt no lugar do Thorgan Hazard.

Faltando 5 minutos para o final da partida, Lazzari cruza para a entrada da área e Immobile chegou chutando, mas Burki estava bem posicionado e evitou o gol da virada no final da partida, visto que seria difícil buscar o empate no final do jogo.

Nos últimos lances da partida, Andreas Pereira sofreu uma falta na entrada da área e ele mesmo foi cobrar, bateu colocado e dificultou a vida do goleiro Burki e quase que sai o gol da vitória da Lazio.

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os dois times irão jogar por suas ligas nacionais, ambos jogarão no sábado (5). O Borussia Dortmund jogará contra o Eintracht Frankfurt às 11H30min no horário de Brasília pela Bundesliga. Já a Lazio enfrentará o Spezia pela Serie A às 11H no horário de Brasília.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »