03/12/2020 às 23h22min - Atualizada em 03/12/2020 às 23h01min

São Paulo bate Goiás por 3x0 e é líder do Campeonato Brasileiro

Jogo tranquilo para o Tricolor resulta na liderança; Esmeraldino está cada vez longe da chance de se salvar do rebaixamento

Carolina Guimarães - editado por Wesley Bião
São Paulo comemora os três gols na partida (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
O Goiás enfrentou na noite desta quinta-feira (3) o São Paulo, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Tricolor venceu o lanterna por 3x0 em jogo atrasado pela primeira rodada do Brasileirão. A partida, que aconteceria no dia 09 de agosto foi suspensa devido ao surto de Covid-19 no Esmeraldino. Os paulistas apresentaram domínio da partida, com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes, venceu e assumiu a liderança no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, sendo dois pontos a mais que o Athlético-MG. O Tricolor ainda tem uma partida a menos que a equipe mineira, sendo o confronto contra o Botafogo, mas antes disso, os são-paulinos enfrentam o Sport.

O Goiás já vinha de derrota contra o Grêmio por 2x1 e a derrota em Goiânia para os paulistas afundam ainda mais os alviverdes na tabela: Os goianos são os últimos na tabela, com 16 pontos, nove atrás do Sport, o primeiro fora do Z-4.
 
PRIMEIRO TEMPO

O jogo mal começou e já teve cartão amarelo para o zagueiro Iago Mendonça, que puxou Brenner na entrada da área do time goiano. O São Paulo construiu a vantagem ao longo do jogo aos 19 minutos do primeiro tempo, com assistência de Luciano, Igor Gomes faz o primeiro gol da partida. Em seguida, aos 31 minutos Gabriel Martins recebe cartão amarelo por cometer falta em Daniel Alves na ponta direita.

Reinaldo cobre a falta e quase marca gol, mas Tadeu salvou. Neste primeiro tempo o time Esmeraldino focou mais na defesa para conter os gols do adversário, e no ataque o time teve pouco aproveitamento. Já o São Paulo avançou mais vezes no gol, resultando no gol de Igor Gomes.
 
SEGUNDO TEMPO

Para começar o segundo tempo o time goiano já faz suas quatro alterações, saindo Ratinho e entrando PintadoHenrique Lordelo no lugar de Ariel Cabral, Pedro Marinho no lugar de Breno e por último, o atacante Rafael Moura no lugar do zagueiro Fábio Sanches. Após três minutos de jogo, o São Paulo fez seu segundo gol na partida com o Brenner, que conseguiu escapar da marcação e bateu no canto direito, ampliando a vantagem do Tricolor.

Aos 18 minutos, Keko recebe cartão amarelo por ter deixado a perna em Reinaldo. Aos 24, os donos da casa chegaram ao ataque pela primeira vez na segunda etapa e tentaram marcar com Fernandão, mas Tiago Volpi defendeu.

O São Paulo fez suas primeiras substituições na partida aos 27 minutos do jogo: Tchê Tchê entrou no lugar de Gabriel Sara Vitor Bueno no lugar de Igor Gomes. Goiás fez mais uma substituição aos 34 minutos e em seguida, o time paulista fez mais três substituições. Após as mudanças de ambos os times, o Tricolor aos 37 minutos fez seu terceiro e último gol na partida com Hernanes. Não satisfeitos, os são-paulinos ainda tentaram chegar ao quarto gol com Vitor Bueno, que parou no goleiro Tadeu.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O São Paulo enfrenta o Sport no próximo domingo (6), às 16h, no Morumbi. Já o Goiás faz clássico estadual contra o Atlético-GO na semana que vem, segunda-feira (7), às 20h no Estádio Olímpico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »