Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2020 às 12h35min - Atualizada em 05/12/2020 às 12h32min

Em clássico paulista, Santos e Palmeiras duelam em busca do G-4

As duas equipes estão com a mesma pontuação na tabela, separadas apenas pelo critério de saldo de gols

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
Santos e Palmeiras fazem clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Verdão Web)
Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (5), no primeiro clássico paulista do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida da 24ª rodada acontece às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. As duas equipes estão com 37 pontos, em quinto e sexto lugar na tabela. Porém o Verdão, devido aos critérios de desempate, está na frente do Peixe. Com isso, qualquer um dos vencedores pode terminar a rodada no G-4.
 
Os dois times vivem bons momentos na temporada, ambos venceram na última rodada do Brasileirão e garantiram a classificação para as quartas de final da Libertadores. No entanto, o Santos ainda não ganhou nenhum de seus principais rivais em 2020. Para mudar este cenário, o Alvinegro Praiano busca a vitória diante de um Palmeiras embalado por oito triunfos nos últimos dez jogos. Dessa forma, o confronto entre as duas equipes em fases tão parecidas segue em aberto.
 
SANTOS
 
O Peixe não deve poupar jogadores no clássico, apesar da partida diante do Grêmio pela Libertadores ser na próxima quarta. Entretanto, o técnico Cuca não poderá contar com Jobson, que está suspenso. Ainda, Carlos Sánchez, Raniel e Vladimir seguem no departamento médico. Com a baixa de Jobson, Alison deve ser o volante titular.
 
Se o treinador prosseguir com a mesma escalação da última partida, diante da LDU pelo Campeonato Continental, Soteldo deve jogar como meia-armador, com Lucas Braga na ponta-esquerda. Caso Jean Mota entre na equipe titular, o camisa 10 volta para sua posição de origem no ataque. Destaque nos últimos jogos, o goleiro John Victor deve seguir entre os 11 iniciais, com João Paulo na reserva.
 
Provável escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota).
Técnico: Cuca.
 
PALMEIRAS
 
O Verdão tem uma grande lista de desfalques para a partida, começando pelo técnico Abel Ferreira, que testou positivo para a Covid-19 e não comanda a equipe neste sábado. No meio campo, Felipe Melo segue no departamento médico, assim como Patrick de Paula, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o último jogo. Já os atacantes Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano estão em recuperação e ainda não podem atuar. Gustavo Scarpa, que sofreu uma pancada na cabeça diante do Delfín pela Libertadores, também fica fora do clássico.
 
Além das baixas por lesão, o Palmeiras não poderá contar com Renan e Marcos Rocha, que assim como o treinador, testaram positivo para o novo Coronavírus. Gabriel Menino, Danilo e Gustavo Gómez, suspensos, também desfalcam a equipe. Dessa forma, Luan deve atuar como volante. Na zaga, a dupla pode ser Emerson Santos e Kuscevic ou Alan Empereur.
 
Provável escalação: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Empereur (Kuscevic) e Matías Viña; Luan, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Gabriel Veron.
Técnico: Vitor Castanheira.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
O clássico paulista entre Santos e Palmeiras já aconteceu 329 vezes, com 138 vitórias do Alviverde, 105 triunfos do Peixe e 86 empates. O último confronto entre as duas equipes ocorreu em agosto de 2020, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no qual o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »