Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2020 às 20h21min - Atualizada em 05/12/2020 às 19h33min

Flamengo atropela Sesi Franca e segue invicto no NBB

Em grande atuação coletiva e com show nas bolas de três, equipe carioca dominou completamente o confronto e lidera a competição com 100% de aproveitamento

Vinícius Garone - editado por Wesley Bião
Jhonatan contra a marcação do Franca (Foto: Marcello Zambrana/LNB)
Neste sábado (05), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, pela quarta rodada do NBB, o Flamengo recebeu o Sesi Franca e foi superior diante do rival. Vitória avassaladora por 93x62, que mantém o Rubro-Negro na liderança da competição. O Sesi Franca ocupa agora a sexta colocação na tabela. Hettsheimeir foi o destaque da partida com 18 pontos e nove rebotes. Pelo lado francano, Lucas Dias, com 21 pontos e Fuzaro, com 17, também se destacaram.
 
PRIMEIRO QUARTO

O jogo começou com as defesas se sobressaindo diante dos ataques. Sendo assim, os francanos partiram para o ataque e contaram com ótima jogada de Fuzaro, que driblou Chuzito, sofreu a falta e converteu os dois pontos. O jogador do Flamengo, irritado, foi advertido com falta técnica. Contudo, nos minutos finais o Mengão calibrou as bolas triplas com Olivinha, Mineiro e Yago. Assim, terminando o período empatado em 15x15.
 
SEGUNDO QUARTO

Os dois times continuaram com a mesma intensidade, se alternando no placar. Elinho deu linda assistência para Márcio marcar três pontos para os visitantes. No entanto, os donos da casa abriram vantagem com oito pontos seguidos do pivô Hettsheimeir e mais três do armador Balbi, o que fez o técnico Helinho pedir seu segundo tempo técnico. Franca tentou reagir com arremesso longo de Hubner, mas liderados por Balbi, o forte ataque do time carioca ampliaram a vantagem e terminaram na frente por 44x32.
 
TERCEIRO QUARTO

O time visitante buscava a reação, principalmente em jogadas de Fuzaro e Lucas Dias, os líderes do ataque. Por outro lado a forte marcação do Flamengo e as bolas de três continuavam desequilibrando. Atletas que vieram do banco como Yago e Chuzito, que contribuíram para terminar o período mais confortável para o Rubro-Negro, com placar em 73x49.
 
QUARTO QUARTO

A equipe francana voltou com um time mais jovem em quadra para melhorar a defesa, porém não surtiu efeito. Yago, Hettsheimeir e Olivinha já de inicio, em sequência acertaram para três e abriram uma vantagem de 30 pontos. O Flamengo continuou pontuando com facilidade e, por fim, saiu vitorioso por 93x62. Essa foi a maior vitória do Flamengo contra Franca na história do confronto.

Questionado na saída de quadra, Hettsheimeir
projetou o próximo confronto contra o time do São Paulo:

“Outra grande equipe, vamos se basear na nossa defesa (o que nos da muita confiança no ataque) e no mesmo trabalho que fizemos contra Franca. É uma equipe que tem muitos jogadores ofensivos, então, a gente vai trabalhar e estudar eles nesses três dias que nós temos, e se Deus quiser sair com a vitória também” concluiu o destaque da partida.

O técnico Helinho analisou as dificuldades que a equipe obteve no confronto:
“O Flamengo teve um volume muito grande. No primeiro tempo, dentro da estratégia traçada, estávamos um pouco ansiosos. A gente vem numa maratona de jogos desde o Paulista com os jogadores jogando muito bem. Hoje foi um dia um pouco atípico, com alguns jogadores jogando mal (o que faz parte, é normal), e demos o azar de enfrentar a melhor equipe do Brasil, que jogou muito bem”, ressaltou o comandante do Franca

FLAMENGO X SESI FRANCA - Melhores Momentos
 


PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (08), contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, enquanto o Sesi Franca enfrenta o Campo Mourão, na próximo segunda (07), também no Ginásio do Morumbi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »