Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/12/2020 às 23h51min - Atualizada em 06/12/2020 às 23h42min

Santos e Palmeiras empatam na Vila Belmiro

Em confronto equilibrado em busca das primeiras colocações, equipes empatam em 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Carolina Guimarães - editado por Thamyres Pontes
Dono do primeiro gol na partida, Raphael Veiga segue marcado pela equipe santista. Foto Cesar Greco/ Site Oficial Palmeiras
O confronto entre Santos e Palmeiras, que aconteceu no último sábado (5), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em empate por 2 a 2 , na Vila Belmiro. Ambos os times estavam na briga pelas primeiras colocações. O jogo foi bastante movimentado e equilibrado, e terminou com dois gols de cada equipe, Diego Pituca e Marinho, pelo Santos, e Willian e Raphael Veiga, pelo Verdão. Com isso, os dois times chegaram a 38 pontos na tabela de classificação, os Alviverdes ocupando a sétima posição e os Alvinegros a oitava. O próximo desafio de ambos será pela Copa Libertadores.
                          

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou a partida pressionando o adversário na defesa. Em seguida, Lucas Lima passou a bola para o Emerson Santos, que não conseguiu fazer o gol, John defendeu. O primeiro cartão amarelo do jogo foi para o Soteldo, devido ao carrinho aplicado em Mayke, no meio de campo.

Nos minutos seguintes, Marinho cobrou escanteio e a bola quase entrou no gol, porém, Weverton defendeu, evitando o ponto para o Santos. Aos 23 minutos, a equipe santista tentou avançar no gol de qualquer forma. Soteldo chutou para o gol, em seguida, Marinho tentou e Weverton espalmou. Ainda, Kaio Jorge aproveitou a sobra e o goleiro do Alviverde defendeu mais uma vez. Depois de muitas tentativas, a equipe Alvinegra fez seu primeiro gol na partida, com Pituca. Assim encerrou-se o primeiro tempo do jogo, com 1 a 0 para o time mandante.
 

SEGUNDO TEMPO

No começo do segundo tempo, Santos avançou no gol, Lucas Verrissimo cabeceou firme e Weverton defendeu. Aos 51 minutos, o VAR entrou em ação, o árbitro foi chamado para analisar a probabilidade de toque de mão do zagueiro Lucas Verissimo. Após a análise do lance, o zagueiro recebeu cartão amarelo e foi marcado penalidade máxima para o Palmeiras.

Sendo assim, Raphael Veiga fez a cobrança e empatou com o Santos. Em seguida, Lucas Lima recebeu cartão amarelo por reclamar com a arbitragem. Nos minutos seguintes, aconteceu a primeira substituição do jogo, o técnico Cuca substituiu Alison por Vinicius Balieiro. Além disso,  Willian, com assistência de Zé Rafael, somou mais um ponto para o Verdão na partida. Ainda, o volante Emerson Santos recebeu cartão amarelo.

Pouco tempo depois, foi a vez do Palmeiras fazer sua substituição, Gabriel Silva entrou no lugar de Willian. Já a equipe do Santos fez sua segunda alteração,  Bruno Henrique substituiu Lucas Braga. Aos 71 minutos, o Alvinegro empatou em  2 a 2, graças ao gol feito por Mario Sérgio. Em seguida, Mayke recebeu cartão amarelo, por ter ido de encontro a Marinho e cometido falta.

Próximo ao final do jogo, o Verdão fez mais uma substituição, Lucas Lima saiu para a entrada de Breno Lopes. O Palmeiras teve a chance de ter marcado mais um gol, Raphael Veiga driblou Pituca e chutou forte para a meta do goleiro adversário, porém John defendeu. Pituca recebeu cartão amarelo e mais uma vez o VAR entrou em ação, analisando a falta cometida por Zé Rafael em cima de Felipe Jonatan.  Zé Rafael recebeu cartão vermelho e, portanto, foi expulso do partida. Com mais dois minutos de acréscimos, o Santos avançou no gol, mas não conseguiu completar. O jogo terminou em empate por 2 a 2. 
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambos os times disputarão a Libertadores. O Santos enfrentará o Grêmio, na quarta-feira (9), em Porto Alegre, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Palmeiras encara o Libertad-PAR, na terça-feira (8), em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »