Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2020 às 20h08min - Atualizada em 08/12/2020 às 19h51min

“O Poderoso Chefão III” ganha nova versão

Reedição chega no aniversário de 30 anos de lançamento do original

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda

Para comemorar os 30 anos da estreia da terceira e última parte de “O Poderoso Chefão”, uma nova versão, reeditada pelo diretor Francis Ford Coppola, foi lançada nos cinemas na última quinta (3) e está disponível para compra nas plataformas digitais NET NOW, Sky, Apple TV, Vivo Play, Oi, Xbox Video e PlayStation Store.

 

Fonte : Paramount Pictures

Fonte : Paramount Pictures

 

A confirmação do relançamento foi feita pela Paramount Pictures na sexta-feira (4), durante o painel da CCXP Worlds. O evento também contou com a presença do ator Andy Garcia, que interpretou Vincent Mancini em “O Poderoso Chefão III”. A carreira de Andy foi alavancada pela participação no filme e lhe rendeu a única indicação no Oscar até hoje. Em entrevista, ele disse que se emocionou ao assistir à nova versão e é grato pela oportunidade de ter trabalhado com Coppola:

 

“Completamente. Me associar com Francis, Al Pacino, Diane Keaton e a trilogia de O Poderoso Chefão foi uma bênção extraordinária como ator. E fui sortudo de já ter construído uma carreira antes disso, senão não estaria no filme! Mas claro, expande tudo que veio na minha carreira depois disso. A indicação ao Oscar sempre ajuda, é um privilégio quando tudo se reflete no modo que você vê seu trabalho. Essa é a grande alegria de um ator, quando você tem o respeito de seus colegas”.

 

Andy ainda afirmou que a reedição veio “para que as gerações possam aproveitar a obra do jeito que o maestro queria”. “O Poderoso Chefão III”, que nesse novo lançamento recebeu o nome de “O Poderoso Chefão 3 – Desfecho: A Morte de Michael Corleone”, foi o final da história da família Corleone. Mas diferente dos anteriores, colocados por especialistas entre os melhores filmes de todos os tempos, não foi bem recebido pela crítica e pelo público.

O Poderoso Chefão I e II receberam as estatuetas de Melhor Filme nos anos em que concorreram ao Oscar. O terceiro foi indicado, mas perdeu assim como nas outras seis categorias em que participava.Lançado em 1990, a continuação traz um Michael Corleone já idoso, no ano de 1979, divorciado e buscando tornar os negócios legais para afastar sua família da Máfia. Michael enxerga essa possibilidade quando o Banco do Vaticano lhe procura.

A sequência foi muita criticada e por vezes colocada como o “patinho feio da saga” por apresentar um nível de qualidade narrativo abaixo dos primeiros. Essa diferença se deve às alterações que ocorreram no roteiro por conta da pressão do estúdio.

Agora, nesta nova versão, Coppola reeditou o conteúdo e mostra o resultado do que deveria ter sido apresentado primeiramente. O título, segundo o diretor, não é novo, e sim o original pensado por ele e por Mario Puzo enquanto escreviam o filme. Além do nome, foram realizadas mudanças na sequência narrativa, 15 minutos de cortes e correções de imagem e som.

 
A saga “O Poderoso Chefão” está disponível em:

“O Poderoso Chefão” (1972)
Prime Video, Telecine Play, Old Flix, NOW

“O Poderoso Chefão 2” (1974)
Prime Video, Netflix e Telecine Play

“O Poderoso Chefão 3” (versão de 1990)
Prime Video, Netflix e Telecine Play
 

REFERÊNCIAS

 

GUERINI, Elaine. “O Poderoso Chefão III”, o patinho feio da saga dos Corleone, busca um novo desfecho. Neo Feed, 2020. Disponível em:<https://neofeed.com.br/blog/home/o-poderoso-chefao-iii-o-patinho-feio-da-saga-dos-corleone-busca-um-novo-desfecho/>. Acesso em 08 de dezembro de 2020.

LOPES, Larissa. Paramounts anuncia "O Poderoso Chefão 3" reeditado e outras novidades. Revista Galileu, 2020. Disponível em:<https://www.google.com/amp/s/revistagalileu.globo.com/amp/Cultura/Cinema/noticia/2020/12/paramounts-anuncia-o-poderoso-chefao-3-reeditado-e-outras-novidades.html > . Acesso em 08 de dezembro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »