Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2020 às 23h02min - Atualizada em 08/12/2020 às 22h56min

Grêmio recebe o Santos pelas quartas de final da Libertadores

As equipes fazem a reedição das semifinais da edição de 2007, na qual o imortal se classificou

Juan Pablo - editado por Stefany Cardoso
Marinho contra o Grêmio em 2020 (Foto: Bruno Ulivieri)
Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (9), em partida de ida das quartas de final pela Copa Libertadores da América 2020. O confronto será na Arena do Grêmio, às 19h15 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho busca a vitória para ficar em vantagem no jogo de volta, já o Peixe, quer um resultado positivo fora de casa.

Além disso, o confronto é uma reedição de ambas equipes que se enfrentaram nas semifinais, em 2007. Consequentemente, os gaúchos levaram a melhor ganhando o primeiro jogo por 2 x 0 e o segundo na Vila Belmiro, vitória santista por 3 x 1, porém os gols fora de casa eliminaram a equipe de Vanderlei Luxemburgo. Por fim, o Imortal foi para a final contra a grande equipe Boca Juniors, liderada por Riquelme e foi vice-campeão perdendo os dois jogos.

GRÊMIO

 
Os gaúchos vêm embalados com 16 jogos sem conhecer uma derrota, derrotou o Vasco por 4 x 0 e está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, passou em primeiro lugar na fase de grupos. Depois disso, eliminou o Guaraní-PAR e querem o tetracampeonato do torneio, para isso tem a equipe paulista na frente.

A equipe do Renato, deve ter o retorno de Kannemann, que não entra em campo desde o dia 5 de novembro contra o Juventude. Porém, se não estiver bem fisicamente o David Braz, entra no lugar do argentino. Ademais, Jean Pyerre sentiu um desgaste contra o Guaraní-PAR, é dúvida para o confronto e Pinares pode ficar com a vaga. O Renato Gaúcho, em entrevista coletiva à Grêmio TV, falou da sobre o desempenho da equipe e da projeção contra o Peixe pela Libertadores.
 

"É importante que o elenco seja forte, com todo mundo querendo jogar. Sempre temos decisões, e só assim vamos nos manter no topo. Que bom que todo mundo entendeu a filosofia e dá conta do recado quando entra" – Afirmou.

"São duas grandes equipes, vai ser um grande confronto de 180 minutos. Nosso país está muito bem representado nesta fase." – Completou.

 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS

O Alvinegro, está em um bom desempenho, apesar do empate no clássico contra o Palmeiras por 2 x 2, está em 8º lugar no Campeonato Brasileiro. Da mesma maneira, pela Libertadores passou na fase de grupos, em primeiro lugar com cinco triunfos e apenas um empate. E está 100% como visitante no torneio, pelas oitavas enfrentou a LDU – QUE, e eliminou o time equatoriano e venceu o jogo de ida, teve sua classificação ameaçada, depois de perder por 1 x 0 em casa. Agora, para conquistar novamente a América, a última vez na edição de 2011 com Neymar Jr, Ganso e Muricy Ramalho precisa passar pelo Imortal se quiser sonhar com o tetracampeonato.

O Lucas Veríssimo é o único desfalque para a partida, o zagueiro pediu para não ser relacionado para a partida, por conta das negociações com o Benfica.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SANTOS: John Victor; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jobson (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Grêmio e Santos se enfrentaram 80 vezes. Foram 22 empates, 26 vitórias para o Tricolor Gaúcho e 32 triunfos ao Peixe.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »