Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2020 às 18h21min - Atualizada em 09/12/2020 às 18h18min

São Paulo e Botafogo duelam partida adiada do Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, as equipes disputam a 18ª rodada do Brasileirão no Morumbi

Thais Teixeira - editado por Stefany Cardoso
Hernanes, Luan e Pablo em comemoração de gol (Foto: Rubens Chiri)
O confronto entre São Paulo e Botafogo acontece nesta quarta-feira (9), às 21h30 no estádio do Morumbi, partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo entre as equipes foi adiado pois equipe paulista estava competindo a Copa Sul-Americana, havendo a antecipação dos jogos da Copa do Brasil, e por isso disputam a rodada na noite desta quarta. Além disso, o horário da partida que seria às 19h, foi alterado a pedido do Grupo Globo para preenchimento da grade, pois será a única rodada do Brasileirão nesta data devido às quartas de final da Libertadores

 

O Tricolor lidera a tabela com 47 pontos conquistados, vem de duas vitórias consecutivas no campeonato, e se vencer a rodada atrasada, abrirá sete pontos de vantagem do 2º colocado, Atlético-MG. Já o Botafogo está em momento de crise com 20 pontos e em penúltimo lugar, vindo de cinco derrotas consecutivas, e a luta para amenizar a situação semelhante ao ano  2014 em que foi rebaixado, mas  se vencer, ainda continuará na zona de rebaixamento.

 

SÃO PAULO 

 

Além do técnico Fernando Diniz, a equipe do tricolor possui dez jogadores com dois cartões amarelo, entrando em campo pendurados e correndo o risco de não disputarem o clássico fora de casa no  domingo (13), contra o Corinthians, caso os jogadores receberem o terceiro cartão no confronto com o Botafogo. Na lista dos jogadores pendurados são: Arboleda, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Juanfran, Léo, Luan, Reinaldo, Tchê Tchê e Vítor Bueno.

 

O técnico Diniz não poderá  contar com Daniel Alves para a partida desta quarta-feira, pois também entrou em campo pendurado no último domingo (6), recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Tchê Tchê, Hernanes ou Vitor Bueno podem ocupar a vaga. Além disso, Liziero e Walce estão lesionados e também desfalcam o time. 

 

Provável escalação: Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê (Vitor Bueno ou Hernanes) e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

 

BOTAFOGO

 

O time carioca será comandado na noite desta quarta pelo interino Felipe Lucena, pois o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a Covid-19 em exame realizado no dia 30 de novembro, e mesmo já estando recuperado, sem sintomas, cumprirá os dez dias de isolamento conforme protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

A equipe poderá ter alterações como a do japonês Keisuke Honda, que inicia o jogo no banco de reservas, pois não treinou entre os titulares durante a semana. Assim, Bruno Nazário voltará a ser o meio-campo, Salomon Kalou e Lucas Campos no ataque como titulares. Kanu volta para a defesa e Rafael Forster improvisado na lateral esquerda.
 

Entre os desfalques são: AnguloGatito FernandézGuilherme SantosKelvinLucas Barros e Saulo (lesionados), Victor Luis (cartão vermelho), Sousa (Seleção Brasileira sub-20) e o técnico Eduardo Barroca afastado por causa da Covid-19.

 

Provável escalação: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre; Lucas Campos, Bruno Nazário, Kalou; Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.


 

RETROSPECTO 


Em 107 jogos disputados contra o Botafogo até setembro de 2019, o São  Paulo leva a melhor, sendo  45 vitórias, 24 empates e 38 derrota. São 192 gols marcados contra 166 do Botafogo. Pelo Brasileirão são 63 jogos, 29 vitórias do tricolor contra 20 do Botafogo, e 14 empates.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »