Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 12h35min - Atualizada em 11/12/2020 às 12h26min

Rams bate Patriots em jogo dominado pelos ataques terrestres

Com a derrota, os Pats não conseguirão alcançar dez vitórias, algo que não acontecia há 18 anos

Léo Abrantes - editado por Wesley Bião
Cam Akers correndo com a bola (Foto: Divulgação/Twitter ESPN Stats & Info)
Para abrir a semana 14 da NFL, o Los Angeles Rams recebeu o New England Patriots nesta última quinta-feira (10), no So-Fi Stadium, em Inglewood, Califórnia. A partida acabou com o placar de 24x3 para os Rams, com destaque para o jogo terrestre de Cam Akers, que terminou a partida com 171 jardas corridas.
 
Com esse resultado, a equipe de Los Angeles fica com uma campanha de 9-4, permanece na liderança da NFC Oeste e encosta na briga pela melhor campanha da conferência nacional, ao lado de New Orleans Saints e Green Bay Packers. Já a equipe de New England tem uma situação mais complicada, pois está na terceira colocação da AFC Leste e agora com uma campanha negativa (6-7).
 
1º Quarto
 
O início da partida foi marcado pela superioridade da equipe de Los Angeles. Logo em sua primeira campanha, os Rams conseguiram anotar um touchdown após várias chamadas terrestres, e na campanha seguinte anotou um field goal graças ao desempenho de Cam Akers nas corridas, com mais de 80 jardas só neste quarto. Os Patriots, por outro lado, tiveram dificuldades em suas primeiras campanhas, visto que a principal arma ofensiva da equipe de Massachusetts, o jogo terrestre, foi bem contido.
 
Apesar da dominância nas primeiras posses, a última campanha dos Rams fora mais complicada, pois a defesa de New England ficou mais atenta às corridas, obrigando Jared Goff a lançar mais a bola. Em uma tentativa de passar a bola para Robert Woods, o passe saiu baixo e foi interceptado por Myles Bryant já no final do período.
 
2º Quarto
 
Os Patriots, após conseguir um turnover, teve a chance de tirar a vantagem de 10x0 no placar, mas desperdiçaram no primeiro lance do quarto com um passe ruim de Cam Newton, que caiu nas mãos de Kenny Young e foi parar na endzone; uma pick-six para os Rams.
 
Apesar da vantagem no placar, os Pats melhoraram consideravelmente neste quarto, onde conseguiram mais de 120 jardas totais. Na campanha após a interceptação para touchdown, os visitantes conseguiram chegar até a linha de duas jardas do campo de ataque, mas após uma 4ª descida sem sucesso, a bola retornou para os Rams e o New England não pontuou. O zero do placar saiu no final do quarto, quando uma campanha com mais passes funcionou e terminou num field goal. Enquanto isso, a defesa dos Patriots conseguiu maior eficiência e limitou o ataque dos Rams para apenas dois punts neste quarto. Ao final da primeira etapa, 17 a 3 para Los Angeles.
 
3º Quarto
 
Na volta do intervalo, a partida voltou ao controle total dos Rams, que utilizou muito do jogo terrestre e passes de screen para avançar no campo e gastar muito tempo no relógio. A primeira campanha da equipe californiana durou 9:42 minutos, acabando com um touchdown de Cooper Kupp e levando a diferença do jogo para três posses de bola. Não só o ataque como a defesa também voltou a jogar bem neste quarto, principalmente a linha defensiva comandada por Aaron Donald, conseguindo três sacks em Cam Newton.
 
4º Quarto
 
Nesta altura de jogo, os Patriots não utilizavam tanto o jogo terrestre, visto que estava com uma grande diferença de pontos e não podia perder mais tanto tempo. Já que Newton não estava sendo tão eficiente nos passes, Jarrett Stidham, o reserva, entrou na partida para melhorar o jogo aéreo, o que aconteceu mesmo, mas nada que mudasse o panorama do jogo. Se antes a linha defensiva havia minado o ataque dos Patriots, dessa vez foi a vez da secundária de Los Angeles aparecer também, para que os passes de Stidham fossem contidos.
 
Diferentemente do 3º quarto, o último teve diversas campanhas para as equipes tentarem pontuar, mas nenhuma conseguiu, e o jogo ganhou aquele aspecto de já encerrado. Os Rams não buscavam ampliar sua pontuação, com medo de Goff sofrer outra interceptação e colocar o adversário de volta no jogo; e os Patriots tentavam passar a bola com mais frequência, porém com insucesso.
 
Próximos confrontos
 
Ambas as equipes enfrentarão times da AFC Leste. Os Rams recebem o New York Jets no domingo da outra semana, às 15h (horário de Brasília); e os Patriots, que buscam recuperação, vão para Miami enfrentar o Miami Dolphins na mesma data e mesmo horário da partida do Los Angeles Rams.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »