Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 15h31min - Atualizada em 11/12/2020 às 15h28min

Clássico em Manchester: equipes duelam para subir na tabela

Manchester United e Manchester City precisam da vitória para chegar no G-4

Ana Carolina Sousa - editado por Thamyres Pontes
Confronto entre as equipes pelo segundo turno do Campeonato Inglês 2019/2020. Foto: Reuters/Carl Recine
Neste sábado (12), o Manchester United recebe o Manchester City, no Old Trafford, às 14h30, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Após início ruim na competição, ambas as equipes sonham com os três pontos para tentarem entrar no grupo dos quatro primeiros.
 
MANCHESTER UNITED
 
Eliminado da Champions League ainda na fase de grupos, depois de perder os dois últimos jogos, Manchester United deseja manter sequência de triunfos na Premier League 2020/2021 para continuar subindo na tabela. Os Red Devils vão para o dérbi da cidade com quatro vitórias consecutivas. Porém, jogando em casa a situação não é boa. Visto que, dos cinco jogos como mandante, o United venceu apenas um, empatou um e foi derrotado em três. 
 
Pressionado, o técnico Ole Gunnar Solskjaer permanece sem poder contar com os atacantes Martial e Cavani, que se machucaram na vitória do Manchester United sobre o West Ham, por 3 a 1, no último sábado (5). Além disso, a dúvida é a presença de Pogba no clássico, o técnico ainda não definiu se o meia joga ou não. 
 
Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof e Alex Telles; McTominay, Fred, Pogba (Juan Mata) e Bruno Fernandes; Greenwood e Rashford. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer
 
 
MANCHESTER CITY
 
Diferente do rival, o Manchester City se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Porém, no Campeonato Inglês as situações são parecidas. Um ponto atrás do United, um triunfo fora de casa pode colocar os Citizens no G-4. O retrospecto como visitante é equilibrado, dos cinco últimos jogos, ganhou dois, empatou dois e perdeu apenas um. Além disso, o City vem de cinco vitórias consecutivas em todas as competições. 
 
Mas, o Manchester City também tem desfalques para o duelo. Eric Garcia está lesionado e não irá para o jogo. Aguero é dúvida, porém deve ficar no banco. E a novidade para o técnico Pep Guardiola é o retorno Gundogan, recuperado de lesão.
 
Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Dias e Mendy; Rodri e Fernandinho; Mahrez e De Bruyne, Sterling; Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O último jogo entre as equipes foi no segundo turno da Premier League 2019/2020. Na ocasião, o Manchester United venceu o Manchester City por 2a 0, no Old Trafford. Os gols dos Red Devils foram marcados por Martial e McTominay. Ao todo, no Campeonato Inglês, foram 150 partidas disputadas, 58 vitórias dos Diabos Vermelhos, 47 empates e 45 triunfos dos Citizens. Nos confrontos, o United marcou 209 gols contra 208 gols do City.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »