Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 19h13min - Atualizada em 11/12/2020 às 18h56min

Balenciaga aposta no diferencial e lança nova coleção através de game

Intitulado ‘Afterworld: The Age of Tomorrow’, a grife transita entre o mundo real e o virtual

Mylena Campos - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Youtube

A grife Balenciaga fez o lançamento da sua coleção para o Outono/2021 de uma forma totalmente diferente e inusitada. Através de um jogo de videogame, intitulado ‘Afterworld: The Age of Tomorrow’, a marca transitou entre o mundo real e virtual, em um ano marcado pela presença do digital por causa da pandemia de covid-19. Tanto o jogo como a coleção foram criados por Demna Gvasalia, que além de design de moda, também é o diretor criativo da grife.

 

Devido ao novo coronavírus, o mundo da moda teve que embarcar na criatividade, explorando todos os métodos possíveis remotamente. Diferentemente do que ocorria na pré-pandemia, quando as apresentações das maiores grifes do mundo eram presenciais e movimentavam a atenção da mídia, dos compradores e dos curiosos de plantão, marcas renomadas como Chanel e Dior, apresentaram suas coleções em semanas de moda, com fashion shows digitais.

 

O game da Balenciaga se passa em um futuro próximo, 2031, na forma labiríntica de uma loja da grife. Os jogadores criam um avatar, que está em busca do seu destino final. Com isso, eles podem circular por diferentes zonas, cumprindo metas e realizando interações. Para vencer o game, basta chegar ao fim, “transcendendo” o além, segundo o comunicado da empresa. O herói então se torna um “mestre de dois mundos”, o real e o virtual, podendo circular entre eles, assim como a marca aparenta estar fazendo. Seu prêmio é um “exercício de respiração na vida real ambientado em uma utopia virtual”.

 

"A narrativa do Afterworld é ancorada em passados ​​mitológicos e futuros projetados com arquétipos atemporais e imagens especulativas. O mundo pode parecer em decadência no início, mas está longe de ser uma visão distópica, mostrando a mudança lenta ao retorno à um equilíbrio mais saudável da natureza e da indústria", acrescentou a grife, em comunicado oficial sobre o game.

 

O Afterworld é acessível e pode ser compartilhado a partir de qualquer dispositivo, utilizando a tecnologia mais avançada disponível para a criação de jogos.O jogo também faz referências à promoção da energia renovável e da conservação da água, entre outros temas ambientais. Enquanto o jogador passeia pelas diversas etapas do game, novas peças da coleção são mostradas.

 

Veja abaixo um pouquinho de como funciona o “Afterworld: The Age of Tomorrow’, e também, da coleção Outono/2021 da Balenciaga:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »