Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2020 às 01h39min - Atualizada em 12/12/2020 às 01h32min

Cruzeiro vence o Vitória e briga pelo G4

Ramon fez o único gol no triunfo de 1x0 da Raposa no Barradão

Ludmilla Dias - editado por Stefany Cardoso
Cruzeiro vence por 1 a 0, em Salvador (Foto: Ascom/Mineirão)

Na última sexta-feira (11), Vitória e Cruzeiro jogaram pela 28ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Barradão, em Salvador. Com gol do zagueiro Ramon, o Raposa venceu fora de casa e dependendo dos resultados de Confiança e Figueirense pode ficar a seis pontos do G-4. Com o Leão ocorre o oposto, ele está a três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate) e próximo das equipes que brigam para fugir da zona de rebaixamento. 

   

Fora de campo a situação não anda muito boa para o Cruzeiro, que está com escassez no caixa e os jogadores do profissional estão com o pagamento de dois meses e meio de salário e a primeira parcela do 13º atrasados. Mas isso não impediu a equipe de ter um bom desempenho no jogo. Agora, o time permanece em 11º na tabela, com 38 pontos e o rival soma 33 pontos e se manteve em 14º.  

 


PRIMEIRO TEMPO

 

O Vitória começou a partida com boa marcação e desempenho melhor, enquanto Cruzeiro teve dificuldade de sair e realizar jogadas mais ofensivas. Aos seis minutos, Rafael Carioca dominou na área e chutou na saída do goleiro cruzeirense, a bola bateu na trave, mas o jogador estava impedido. Aos 12 minutos, o atacante Vico mandou de longe, a bola foi em direção ao superior direito de Fábio, que pulou e mandou para escanteio. Com 15 minutos, o Cruzeiro até tentou, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Dez minutos depois, o volante Lucas Cândido recebeu o primeiro cartão amarelo da disputa. Na metade da primeira etapa, o Raposa não tinha feito nenhuma finalização.  

 

Aos 33 minutos, o volante Adriano recebeu cartão amarelo, ele estava pendurado e fica fora da próxima disputa. O Vitória teve chance de abrir o placar aos 35 minutos, Vico chegou com perigo pela direita, mas foi derrubado pelo lateral Matheus Pereira, a bola foi lançada na área. Até os 39, os donos da casa já tinham marcado treze faltas e os visitantes sete. Após salvar o Leão, o goleiro Ronaldo sentiu na coxa direita e o jogo foi interrompido para atendimento, ele vinha recuperado de uma lesão e precisou deixar o gramado; sem César e Lucas Arcanjo, Yuri, o 4º goleiro do time  entrou em campo.

 

Aos 44 minutos o ex jogador do Vitória Ramon abriu o placar, Machado cobrou escanteio para o centro da área, o zagueiro esquerdo chegou primeiro e cabeceou no canto direito de Yuri. O gol saiu na primeira finalização do time. Esse foi o décimo gol aéreo, dos 17 marcados até então.  No finalzinho, Léo Ceará tentou o empate, mas a bola foi para o canto esquerdo de Fábio, que espalmou e conseguiu defender.    

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Cruzeiro voltou com desempenho melhor e aos quatro minutos Rafael Sabis dominou, ajeitou para Arthur Caíke, que chutou da meia direito. A bola foi para o canto direito, mas o goleiro conseguiu defender e impedir. Aos nove minutos, a equipe cruzeirense quase ampliou a vantagem, no rebote, Sobis mandou a bola com curva, na segunda trave, mas ela bateu na trave. Nos 18 minutos, Gerson Magrão recebeu cartão amarelo por chegar de sola em Cáceres e aos 25, Lucas Cândido levou o segundo e foi expulso, o time Rubro-Negro ficou com um jogador a menos em campo. 

 

Aos 33 minutos, Fernando Neto recebeu passe na linha de fundo, invadiu a área e mesmo ângulo, arriscou. A bola foi na rede pelo lado de fora. Quatro minutos, Matheus Pereira ficou caído no gramado, sentiu na perna esquerda e foi substituído por Patrick. Nos 39 minutos, Giovanni cobrou falta de esquerda, Morena acertou a bola, mas Yuri fez a defesa em dois tempos. Aos 46, Welinton recebeu no meio e partiu livre para o ataque; entrou na área, mas perdeu, mas perdeu o ângulo e o segundo gol para o time. A partida terminou aos 50 minutos.   

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Os dois times jogam na terça-feira (15) pela 29ª rodada. O Cruzeiro contra o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte e o Vitória recebe o Juventude, no Barradão.      


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »