12/12/2020 às 13h54min - Atualizada em 12/12/2020 às 13h44min

Sport recebe o Coritiba pela 25ª rodada do Brasileirão

Ambos os times vivem um momento delicado na competição

Janaína Drongek - editado por Stefany Cardoso
Jair Ventura comandando treino do Sport — (Foto: Anderson Stevens)

Na tentativa de fugir do Z-4 e do rebaixamento, Sport e o Coritiba se enfrentam pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no domingo (13), às 18h15 na Ilha do Retiro, em Recife. Os times vivem um momento delicado na competição, estão há um longo período sem vencer, apresentam os piores ataques da competição e são adversários diretos na busca pela permanência na série A. A partida será apitada por Marcelo de Lima Henrique e transmitida pelo Premiere.

 

SPORT
 

O Leão, de Jair Ventura, está na 16° posição da tabela da competição com 25 pontos. O time vem de uma sequência de cinco derrotas. A última vitória aconteceu no dia primeiro de novembro, quando a equipe bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 com gol de Thiago Neves. Na rodada passada o time perdeu para o São Paulo por 1 a 0, fora de casa. O time apresenta um dos piores ataques do campeonato, com 21 gols, acumula 13 derrotas no campeonato e sete vitórias.
 

O time busca uma postura mais ofensiva dentro de campo, principalmente pelo fato de ter marcado apenas dois gols nos últimos cinco jogos. O Sport não terá à disposição o volante Ricardinho, que recebeu o terceiro amarelo no último jogo. Mas Jair Ventura poderá contar com Marquinhos, Adryelson e o lateral-esquerdo Júnior Tavares de volta.

 

Provável escalação para o Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique e Lucas Mugni; Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto.

 

CORITIBA
 

O Coxa, comandado por Rodrigo Santana, ocupa a 18° posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 21 pontos e está a cinco jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 31 de outubro, por 1 a 0 contra o Atlético Goianiense. Além disso, o time apresenta um dos piores ataques do campeonato, com apenas 20 gols, e o quarto pior aproveitamento como visitante. No último jogo, o time empatou com o Bragantino em casa. 
 

Rodrigo Santana, que ainda não venceu sob o comando do time, conta com alguns desfalques para a partida de domingo. O lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. O meia Giovanni Augusto viajou com a delegação para Recife, mas ainda é dúvida, pois ficou um período sem treinar. Neílton e Yan Sasse são as principais opções para a vaga.
 

Um provável Coritiba conta com Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus; Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As duas equipes já se enfrentaram 31 vezes pela série A do Brasileirão, marcando 11 vitórias para cada lado e 9 empates. Pela série B foram seis encontros. O time pernambucano venceu dois, o paranaense um e três jogos terminaram empatados. O último jogo entre as equipes aconteceu no dia 30 de agosto e valeu pela sexta rodada do campeonato. O Coritiba venceu por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol de Sabino de pênalti nos minutos finais da partida. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »