Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/12/2020 às 12h17min - Atualizada em 15/12/2020 às 12h11min

Santos e Grêmio disputam vaga para semifinal da Libertadores

O Peixe tem vantagem pelo gol marcado fora; já o Imortal tenta reverter à vantagem e chegar na 4º semifinal seguida

Bruno Gomes Moura - editado por Stefany Cardoso
Marinho em ação pelo Santos no jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio — (Foto: CONMEBOL)
Santos e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 19h15 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Peixe faz uma campanha surpreendente na competição. Já o Imortal, busca chegar a 4ª semifinal seguida, já que foi semifinalista em 2017, 2018 e 2019. O arbitro da partida será o experiente Wilmar Roldán, da Colômbia. Esse duelo terá transmissão dos canais Fox Sports.

O primeiro jogo em Porto Alegre terminou empatado em 1x1. O jovem atacante Kaio Jorge abriu o placar para os santistas ainda no 1º tempo. No final da segunda etapa, o arbitro Juan Benitez (PAR) com auxílio do VAR assinalou pênalti para os gaúchos, Diego Souza bateu e empatou o jogo. Com isso o Santos se classifica com o 0x0; já o Imortal precisa vencer ou empatar com por dois ou mais gols para seguir adiante na competição.

Santos

O técnico Cuca, contará com pelo menos dois desfalques certos para partida, são eles: o atacante Soteldo (COVID-19) e o volante Diego Pituca (suspenso por cartão vermelho). Os santistas contam muito com o talento e boa fase do atacante Marinho, em entrevista ele falou um pouco sobre a vantagem conquistada no jogo de ida.

“Essa partida na Vila será completamente diferente do jogo de ida em Porto Alegre. Empatamos no primeiro jogo e foi um bom resultado. Poderíamos até ter saído com um triunfo. Agora temos que fazer uma grande exibição, perfeita, sem erros, para sairmos com essa vaga, que será muito importante para todos.”

Vale lembrar que o jogo de ida, ficou marcado pelo pênalti marcado no final da partida para equipe gremista, o que gerou muita reclamação dos torcedores santistas. O jogo na Vila Belmiro deve ser tenso e disputado do inicio ao fim, assim como aconteceu na partida de ida, o vencedor desse confronto enfrentará na próxima fase da competição, o Boca Juniors ou Racing da Argentina.

Provável escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Grêmio

O Imortal comandado pelo técnico Renato Portaluppi tem uma dura missão, eliminar o Santos em plena Vila Belmiro. Para isso os gremistas contam com a boa fase dos atacantes Pepê e Diego Souza (autor do gol de empate na primeira partida). O time gaúcho não contará com o volante Maicon, porém, terá o reforço do jovem meio-campista Jean Pyerre, que vem sendo um diferencial para a equipe.

Em entrevista o lateral-direito Victor Ferraz, comentou sobre como deverá ser o jogo de volta, quais dificuldades o Tricolor  terá pela frente. Vale lembrar que o jogador atuou pelo Peixe por cinco anos e enfrentará a equipe pela primeira vez na Vila Belmiro depois de sua ida para Porto Alegre.

“Não acredito em retranca do Santos lá. O Santos tem por característica na sua história jogar para frente, principalmente na Vila Belmiro. Devem tentar sair para jogar. Dentro da nossa estratégia vamos tentar propor o jogo a maneira que fique boa para a gente também. Esperamos estar em noite inspirada. Se nos últimos dois jogos não conseguimos fazer o que vínhamos fazendo, a gente se reinventa, monta uma nova estratégia e tenta vencer o jogo de outra maneira”.
 
Provável Escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Retrospecto

Somando todas as competições as equipes se enfrentaram 81 vezes. Os santistas venceram 32 jogos, empataram 23 e perderam 26 vezes, além de terem marcado 102 gols e terem levado 86.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »