Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/12/2020 às 22h49min - Atualizada em 15/12/2020 às 22h39min

Após empate, Fluminense enfrenta Atlético-GO e busca recuperação para entrar no G-4

Equipe carioca espera recuperar pontos perdidos no clássico com o Vasco e os goianos esperam melhorar retrospecto como mandante

Thais Teixeira - editado por Thamyres Pontes
Fluminense tropeça em São Januário e adia a chance de ingressar no G4 (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C)
Fluminense e Atlético-GO duelam nesta quarta-feira (16), às 21h30, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Agora, diante do Atlético-GO, o clube das Laranjeiras tenta corrigir os erros para vencer fora de casa e chegar aos 43 pontos, entrando assim no G-4 do Campeonato Brasileiro. Em 2020, as equipes já se encontraram três vezes, com uma vitória para ambas na Copa do Brasil e um empate pelo primeiro turno do Brasileirão.

No último domingo (13), O Fluminense empatou com o Vasco, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. Com este resultado, o Tricolor chegou aos 40 pontos e está em sétimo lugar na tabela. Por outro lado, a equipe mandante vem de uma vitória sobre o Ceará, pelo placar de 2 a 1, e se encontra em 12º lugar com 31 pontos.

O resultado aliviou o Dragão na tabela, visto que, estava próximo à zona de rebaixamento. Já o Vasco, abriu o Z-4 com 25 pontos. Na hipotése de uma vitória do Fluminense contra o Atlético-GO, nesta noite, o time chegará aos 43 pontos e se manterá no G-4, caso o Grêmio e Palmeiras tropecem.
                                             
FLUMINENSE

O Tricolor vai à Goiânia visando a vaga no G-4. Para a rodada desta quarta-feira, o técnico Marcão terá desfalques importantíssimos. Com a suspensão de Wellington Silva e Yago, o treinador poderá optar por Caio Paulista e Fernando Pacheco para ocupar a posição. Martinelli sofreu lesão na coxa esquerda durante o treino da última quinta-feira (10), não disputou o clássico contra o Vasco e ainda ficará fora pelas próximas duas semanas. 
Ainda, Calegari e Luiz Henrique foram convocados para a Seleção Brasileira sub-20 e não estão relacionados. Em contrapartida, Hudson, Felippe Cardoso, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André, Nenê e Nino estão pendurados. 

Provável escalação: Marcos Felipe, Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yuri e Nenê; Michel Araújo, Caio Paulista (Fernando Pacheco) e Marcos Paulo. Técnico: Marcão
 
ATLÉTICO-GO

 
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o volante Willian Maranhão e o meia Matheus Vargas, ambos foram suspensos após receber o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Ceará. No ataque, há dúvidas sobre quem deve assumir a posição, Danilo Gomes ou Gustavo Ferrareis  Além disso, Rithely, outro jogador que estára ausente na disputa, devido à uma lesão na panturrilha. Ainda, a equipe do Dragão possui sete jogadores pendurados, entre eles estão: Dudu, Everton Felipe, Chico, Gilvan, Oliveira, Marlon Freitas e Roberto.

Provável escalação: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Pereira, Marlon Freitas, Danilo Gomes e Chico; Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
                          
ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

RETROSPECTO

Pelo Brasileirão, as equipes duelaram 11 vezes, com seis vitórias para o lado Tricolor, três empates e apenas dois triunfos para a equipe goianiense. Em confrontos disputados em casa, o Fluminense leva a melhor, em seis jogos, venceu três e perdeu uma vez. Já o Atlético-GO, venceu apenas uma vez e perdeu três contra o Flu, dos cinco confrontos disputados em casa pelo Brasileirão.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »