Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/12/2020 às 23h28min - Atualizada em 15/12/2020 às 22h15min

Na briga pelo título, São Paulo recebe o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Encontro entre líder e vice-líder do Brasileirão é o jogo mais aguardado da rodada

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Atlético-MG e São Paulo no confronto do primeiro turno (Foto:Divulgação/Atlético)
No duelo de líder contra vice-líder, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor com 50 pontos, busca a vitória para se reabilitar após a derrota no Majestoso para o Corinthians. Já o Galo com 46 pontos, almeja a vitória para diminuir a vantagem ao rival paulista. O jogo terá transmissão da TV Globo e Premiere.
 
SÃO PAULO
O Tricolor paulista vinha de seu melhor momento na temporada sem perder no brasileirão há 15 rodadas, e viu a invencibilidade cair no último domingo (13), no clássico diante do Corinthians. Agora contra os mineiros em clima de “final”, buscam se reerguer e afastar qualquer tipo de ameaça a liderança.

O técnico Fernando Diniz não terá desfalques por conta da Covid-19 para o confronto. Todos os atletas foram testados na última segunda-feira e os resultados deram negativos. O único que ficará de fora do compromisso é o atacante Luciano. O atacante saiu no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians com dores na coxa esquerda e é um desfalque importante para o decorrer do campeonato.

Pablo e Vitor Bueno disputam a vaga de Luciano, o centro-avante é o favorito a ganhar mais uma chance de sair jogando e deve ser o escolhido de Diniz para a vaga no ataque.

Com isso a provável escalação tem: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo (Vitor Bueno) e Brenner.

ATLÉTICO-MG
O Galo vem de vitória fora de casa contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada. Com isso, o time alvinegro é o quinto melhor visitante no Brasileiro, somando cinco vitórias. Agora justamente fora de casa os mineiros têm a oportunidade de melhorar o retrospecto e encostar de vez no rival paulista na briga pelo título.

O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Réver, por ter tomado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Por outro lado, a equipe que nas últimas semanas sofreu com desfalques devido à Covid-19, não teve nenhum caso positivo para o vírus, após exames realizados antes da partida.

Gabriel que ocupará o lugar de Réver na zaga atleticana, comentou em entrevista à TV Galo, o que muda com a ausência de Luciano no Tricolor:

 
“O Luciano é um jogador de muita mobilidade. Eu estava analisando alguns jogos do São Paulo e ele é um jogador que é atacante, mas também está buscando a bola na defesa e o Pablo que entrou no lugar dele no clássico é um jogador mais finalizador, então eles acabam tendo essa diferença, Luciano de mais mobilidade e Pablo mais finalizador e que movimenta muito. Porém, estamos estudando bastante para que esse ponto seja neutralizado, porque são dois excelentes jogadores”, analisou o zagueiro.
A provável escalação para o duelo é: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme; Allan, Alan Fraco (Zaracho) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Keno.

RETROSPECTO
O Retrospecto histórico do confronto é muito equilibrado. Em 100 partidas disputadas o tricolor leva ligeira vantagem. Ao todo, o São Paulo venceu 35 jogos, enquanto o Atlético-MG obteve 34 triunfos e 31 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »