Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2020 às 00h55min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h31min

Santos atropela Grêmio na Vila Belmiro e garante vaga nas Semifinais da Libertadores

Com direito a passeio em campo, o Santos exibiu um belo futebol na Vila Belmiro e fez 4 gols em cima do Grêmio

João Fellipe Ramos - editado por Stefany Cardoso
(Foto: Divulgação/Instagram Santos FC)
Santos e Grêmio se enfrentraram nesta última quarta (16), em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro após empate na Arena Grêmio em 1x1. O jogo acabou com um placar agredado de 5x2 para o Santos, com dois gols de Kaio Jorge,um do Marinho e do Laércio, o Santos dominou todo jogo e impôs seu ritimo, pressionando desde o começo a saída de bola Gremista, o que resultou no placar elático.

PRIMEIRO TEMPO
Logo com 13 segundos de jogo, após um erro de passe de Jean Pyerre, Kaio Jorge aproveitou e correu mais que David Braz, driblou o goleiro Vanderlei e concluiu a gol sem goleiro, abrindo o placar na primeira finalização da equipe Santista. Novamente na saída de bola um erro no meio campo, Marinho partiu sozinho, finalizou forte e obrigou Vanderlei a fazer a primeira defesa para evitar o segundo gol em menos de 2 minutos de jogo.

Como resposta, o Grêmio partiu pela lateral, e num cruzamento, Jean Pyerre deu uma cavadinha e a bola acabou resvalando no travessão e saindo pela linha de fundo. Aos 12 minutos, após um lançamento, o goleiro John tentou encaixar a bola na linha da área e acabou tomando um tranco nas costas e ele acabou tocando com a mão fora da área ocasionando uma falta e acabou levando cartão amarelo.

Num contra-ataque de almanaque, Marinho recuperou a bola, tocou para Kaio Jorge que lançou para Lucas Braga, deixou o Orejuela para trás e jogou para dentro da área e Marinho apareceu de frente para gol e soltou um canhão sem chances de defesa para do goleiro Vanderlei.
Durante o lance do segundo gol, o lateral do Grêmio se esforçou o máximo que conseguiu e acabou se lesionando e obrigou Renato Gaúcho fazer a primeira substituição do jogo, saindo Orejuela para a entrada do Victor Ferraz.

Com 30 minutos, numa tabelinha entre Matheus Henrique e Pepê, Matheus limpou para a direita e finalizou forte, e John espalmou a bola pra cima e ela bateu no travessão, o Grêmio à essa altura do primeiro tempo, voltou para o jogo e buscou fazer o primeiro gol na partida para voltar a sonhar com a semifinal da Libertadores.
O primeiro tempo durante os primeiros 20 minutos, o Santos dominou as ações do jogo, já havia feito dois gols e apenas administrava o placar, o Grêmio começou a entrar em campo a partir dos 25 minutos, onde conseguiu dominar o meio-campo e trocar passes para tentar furar a defesa Santista.


SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, os dois times fizeram alterações para começar, o Grêmio de Renato Gaúcho, tirou Darlan para a entrada de Pinares. Já o Santos de Cuca, tirou Jobson que jogou o primeiro tempo no sacrifício, teve que ser substituído e entrou Guilherme Nunes.

Numa jogada ensaiada de escanteio, Marinho jogou na primeira trave, Madson escorou para o meio da área e Kaio Jorge finalizou forte no alto, a bola bateu no travessão e a bola foi para o fundo da rede, sacramentando a vitória e a classificação para semifinal da Libertadores.

Cuca se viu obrigado a mexer no time do Santos duas vezes, Marinho após sofrer uma falta, sentiu problemas na coxa e não conseguiu ficar até o fim, entrou o Jean Mota, além dele, Felipe Jonatan também não aguentou ficar até o fim e foi substituído pelo Wagner.
Faltando 15 minutos para o fim do jogo, uma falta à favor do Grêmio, David Braz bateu a falta no ângulo e o goleiro John foi buscar de mão trocada e evitou que saísse o primeiro gol.

Com 37 minutos, após cruzamento na área, Ferreira jogou na área e Thaciano cabeceou forte e inaugurou o placar para o Grêmio, reacendo a possibilidade do time Gremista de sonhar com a vaga para a próxima fase, contudo, após um bate-rebate na área de Vanderlei, Jean Mota jogou na área e o zagueiro Laércio cabeceou forte e a bola não balançou as redes mas ela entrou e fez o quarto gol, sendo assim o jogo foi decidido, 4 para o Santos 1 para o Grêmio que se despede da Libertadores sofrendo uma goleada.
 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambos os times jogarão pelo Campeonato Brasileiro. O Santos viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no Domingo (20) às 16h no horário de Brasília. Já o Grêmio viaja para Recife para enfrentar o Sport no sábado (19) às 19h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »