Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/12/2020 às 15h43min - Atualizada em 18/12/2020 às 08h54min

De virada, América-MG vence o Figueirense e briga pela liderança na série B

Com a vitória por 2 a 1 em cima do Figueira, o Coelho enfrenta a líder Chapecoense no próximo domingo em disputa válida pela liderança

Jaíne Amanda - editado por Stefany Cardoso
América-MG vence o Figueirense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B (Foto: Divulgação/América-MG)

Em posições distintas na tabela, o Figueirense e o América-MG se enfrentaram nesta última quinta-feira (17), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Uma partida difícil e equilibrada, mas de virada, o Alviverde conseguiu sair em vantagem e venceu o Alvinegro por 2 a 1 e se aproximou da líder Chapecoense. Com apenas dois pontos de diferença, o Coelho depende somente de si mesmo para alcançar a liderança na próxima partida contra a Chape, atual líder.

 

Com o resultado, o Figueirense perdeu a oportunidade de terminar a rodada fora do Z4. Com 31 pontos, ele se encontra na 17ª colocação na tabela e com um ponto de diferença do Paraná que venceu o CRB e conseguiu ficar fora da zona de rebaixamento.  

 

Enquanto o América Mineiro briga pelo título, e com a vitória ele alcançou os 56 pontos e se aproximou da líder Chapecoense, que se encontra com 58 pontos, que será seu próximo confronto no próximo domingo. Com diferença de dois pontos, Líder e Vice líder se enfrentaram na disputa pela liderança da série B. 

 

Lisca elogia a equipe catarinense e ressalta que vai encarar o confronto direto da mesma forma das partidas anteriores, contra Paraná e Figueirense

 

"O time está muito competente, muito seguro, perde pouco, toma poucos gols. Agora deu uma oscilada, porque teve que alterar jogadores. O Leite está fora, o Luiz Otávio e o Ezequiel não vêm jogando, então eles sentiram um pouco. Mas é uma equipe muito qualificada, um jogaço, e nós vamos encarar como estamos encarando todos: como uma decisão. É confronto direto, e o jogo cresce em visibilidade expectativa, vai passar no domingo para muita gente em TV aberta" relata o treinador do América, Lisca.

 


PRIMEIRO TEMPO

Em meio à chuva e gramado escorregadio, o primeiro tempo estava equilibrado, com ambos os times criando possibilidades de gol. Mas, devido a falha na zaga do Coelho, o Figueirense aproveitou para abrir o placar aos oito minutos com Matheus Neris. O América-MG no começo do jogo ainda não havia se encontrado, e o Figueira aproveitou para abrir o placar. 

 

No decorrer do primeiro tempo, os dois times pressionaram buscando marcar. Aos 19 minutos, Bruno Michel arriscou de fora da área e teve a chance de ampliar o placar para o Figueira, mas o goleiro do América fez a defesa. 

 

Aos 37 minutos, o atacante Rodolfo recebeu da direita e chutou forte aproveitando a falha do goleiro e deixou tudo igual. Após o empate, o América pressionou até nos acréscimos para virar sobre o Figueira, mas conseguiu apenas manter o placar. O atacante é o artilheiro do Coelho, com 14 gols na temporada.

 

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros segundos, Ademir chega marcando o gol da virada sobre o Figueira. O Figueirense buscou o empate com perigo dentro da área, e criou uma oportunidade aos 16 min com Leo Arthur, mas o goleiro defendeu e garantiu a vitória.

 

Uma partida eletrica, com os dois times lutando para marcar. Mas o América conseguiu sair em vantagem, com uma vitória importantíssima que trouxe a possibilidade de assumir a liderança da série B no seu próximo confronto. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os Mineiros recebem a Chapecoense no próximo domingo (20), para disputar pela primeira colocação na tabela, às 16h. No mesmo dia, às 18h15, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, o Figueirense enfrenta o Guarani. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Braseiliro da série B.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »