Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2020 às 13h59min - Atualizada em 19/12/2020 às 13h50min

Em momentos opostos, Bragantino e Athletico se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão

Os times brigam para se afastar de vez do fim da tabela; Massa Bruta não perde há seis partidas, enquanto o Furacão não sabe o que é vencer há três rodadas

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
As equipes empataram em 1x1 no primeiro turno do campeonato (Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino)

O duelo entre Bragantino e Athlético pelo Campeonato Brasileiro acontecerá no domingo (20) às 16 horas no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As equipes estão em busca do mesmo objetivo: a permanência na série A do Brasileirão, porém vivem momentos muito diferentes na competição. Enquanto o Bragantino acumula uma sequência positiva de jogos, o Athletico vem de uma sequência de três derrotas seguidas. 

 

O jogo será televisionado apenas pelo Premiere. Os torcedores também podem acompanhar a partida, em tempo real, pelo site de alguns veículos como Globo Esporte, Placar UOL e GOAL. 

 

BRAGANTINO

 

Com 31 pontos e na 12° posição na tabela, o time comandado por Maurício Barbieri  vive um bom momento na competição, com uma  sequência de seis jogos sem perder, sendo três vitórias e três empates. Além disso, o Braga é o time que sofreu menos gols nos primeiros 15 minutos das partidas e apresenta a quarta melhor campanha no returno do campeonato. A última derrota aconteceu em novembro, quando o Grêmio venceu o time paulista por 2x1. Na última rodada, bateu o Fortaleza por 2x1.

 

Para o jogo contra os paranaenses, o Massa Bruta não poderá contar com o lateral-esquerdo Luan Candido, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Helinho, que segue vetado pelo departamento médico. O meio-campo Lucas Evangelista também é dúvida para a partida.

 

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson; Raul e Lucas Evangelista; Artur e Bruno Tubarão; Claudinho e Ytalo.

 

ATHLETICO

 

O Furacão, de Paulo Autuori, ao contrário do rival, não vive um bom momento no campeonato. Além de ter o pior ataque da competição, a equipe vem de uma sequência de três derrotas. A última vitória aconteceu sobre o Santos, por 1x0, na 22° rodada do campeonato. O último jogo da equipe paranaense foi contra o Atlético-MG, que venceu por 1x0. O time está na 14°posição com 28 pontos.

 

O Athletico conta com três desfalques para a partida contra o Bragantino: o volante Erick, que vinha sendo improvisado na lateral direita, está com uma lesão na coxa e deve voltar a jogar só no próximo ano. O zagueiro Pedro Henrique também está lesionado e deve ficar fora do jogo. Wellington retornaria ao time após cumprir suspensão, porém como o contrato dele está chegando ao fim, o clube optou por não utilizar mais o jogador.
 

Provável escalação: Santos; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Ao todo, as equipes já se enfrentaram oito vezes - seis pela Série A e duas pela Série B. Quem leva a vantagem é o Bragantino, que anotou três vitórias. O time Rubro-negro venceu dois jogos e três terminaram empatados.  


O último duelo aconteceu em setembro, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Brasileirão, e terminou em 1x1. Geovânio abriu o placar para o Furacão e Claudinho igualou para a equipe paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »